A dramaturga canadiana Carole Fréchette considera que a peça “João e Beatriz”, em cena em Sintra e que escreveu há 20 anos, se mantém atual, porque as pessoas “continuam a ter dificuldade e medo de amar”.
O BE anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo para que, no próximo Orçamento do Estado, o IVA do espetáculo reduza dos atuais 13% para os 6%, "um incentivo importante para as artes e para a cultura".
O romance “A Odisseia de Penélope”, de Margaret Atwood, a escritora canadiana que vai estar no Fórum do Futuro, no Porto, em novembro, regressa às livrarias portuguesas na próxima segunda-feira, com a chancela Elsinor.
A escritora francesa Maryse Condé foi distinguida hoje com o prémio alternativo ao Nobel da Literatura, anunciou a Nova Academia sueca, responsável pela iniciativa.
António Sampaio da Nóvoa, Rui Vieira Nery e Eugénio Anacoreta Correia são três dos 34 nomes que integram o conselho consultivo da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027, foi hoje anunciado.
A frustração de Jorge Luis Borges (1899-1986) e dos seus admiradores, por nunca ter obtido o Nobel da Literatura, terminou hoje com a atribuição simbólica do prémio ao autor argentino, por um Comité Internacional de Escritores, em Buenos Aires.
Uma homenagem ao teatro é como o encenador João Mota classifica “Os apontamentos de Trigorin”, peça de Tennessee Williams sobre Tchekhov, que a Comuna estreia no dia 25, para celebrar os 47 anos que completa em maio de 2019.
Mais de uma centena de biografias de "rapazes extraordinários que mudaram o mundo sem matarem dragões" foi reunida num livro ilustrado para os mais novos, de Ben Brooks, que acaba de sair em Portugal.
A cantora portuguesa Gisela João prepara um espectáculo com temas de natal, a interpretar em dezembro, acompanhada de um trio de jazz e de uma orquestra, foi hoje anunciado.
Kanye West visitou Donald Trump e monopolizou a conversa durante 10 minutos para falar sobre os seus atributos masculinos, transtornos mentais e a violência urbana.
Os D’Alva editam hoje “Maus Êxitos”, disco que marca a busca de uma identidade, mais “coeso e focado” do que o anterior, mas no qual mantêm a mesma diversidade musical, na salada de frutas que é a música pop.
Catarina Sobral, Luísa Ducla Soares, Maria Teresa Maia Gonzalez, Bernardo Carvalho e a associação cultural Andante estão nomeados para o prémio literário sueco Astrid Lindgren, foi hoje anunciado na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha.
A nomeação de Dinis Sousa para maestro assistente do Coro Monteverdi e Orquestras "é uma honra enorme" porque formaliza o trabalho com o britânico John Eliot Gardiner, com quem já está em digressão nos EUA, afirmou o português.