O ator norte-americano Jussie Smollett negou em julgamento ter encenado um falso ataque racista e homofóbico em 2019, em Chicago, no estado do Illinois, do qual teria sido vítima, provocando há dois anos uma onda de indignação nos EUA.
Os concertos dos britânicos James agendados para 12 e 13 de dezembro, no Porto e em Lisboa, foram cancelados e adiados para abril devido a casos positivos à COVID-19 em elementos da banda e da produção, anunciou hoje a promotora.
O palestiniano Muqata e os portugueses LAGOSS e OMNE atuam a 11 de dezembro no Passos Manuel, no regresso do ciclo Música Avançada àquela sala de espetáculos do Porto, anunciou hoje a organização.
O artista hispano-colombiano Javier Félix vai apresentar o seu trabalho pela primeira vez em Portugal na exposição "O (des)Organismo e a Sombra", que é inaugurada na quinta-feira, na Perve Galeria, em Lisboa.
O festival Laurus Nobilis, que tem a sexta edição marcada para os dias 21, 22 e 23 de julho do próximo ano, fechou hoje o cartaz, com destaque para a presença em Vila Nova de Famalicão dos suecos At The Gates.
O Município da Mealhada escolheu a Orquestra Clássica do Centro (OCC) para “dar música” na quadra natalícia, primeiro com o concerto de Natal e duas semanas depois com o concerto de Ano Novo.
O palco do Teatro Nacional São João, no Porto, vai receber, entre dia 10 e 19, a peça “À Espera de Godot”, do encenador romeno Gábor Tompa, que em março transmitiu online.
A Associação de Discotecas Nacional (ADN) fez hoje um balanço negativo dos primeiros dias com novas regras relativas aos espaços de diversão noturna, onde só é possível entrar com teste negativo à COVID-19 desde 1 de dezembro.
O cantor Luís Represas revisita, em março no palco do Teatro Tivoli, em Lisboa, mais de quarenta anos de carreira, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
A norte-americana Liz Harris vai atuar no Teatro Viriato, em Viseu, no dia 30 de abril do próximo ano, para apresentar o disco “Shade”, o seu mais recente trabalho enquanto Grouper.
Na semana passada, o Jornal de Notícias avançou que perícia ao carro onde seguia Sara Carreira e Ivo Lucas determinou que a viatura circulava a 128 km/hora. Este domingo, dia 5 de dezembro, nas redes sociais, Tony Carreira reagiu à notícia.
A edição colorida da banda desenhada "Tintin no País dos Sovietes" (1929), do autor belga Hergé, será apresentada esta segunda-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O músico norte-americano Gregory Porter é o mais recente nome confirmado para o festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, que se vai realizar em julho do próximo ano.
O autor português Filipe Melo venceu o Prémio de Argumento para Banda Desenhada Jorge Magalhães com a novela gráfica "Balada para Sophie", revelou a editora Ala dos Livros.
O guitarrista Bernardo Couto apresenta, no próximo dia 17, em Lisboa, o seu álbum de estreia, em nome próprio, ao qual se refere como um “compromisso com a tradição fadista lisboeta”, em entrevista à agência Lusa.
A 16.ª edição da Festa da Poesia de Matosinhos vai regressar esta terça-feira, 7 de dezembro, e o fio condutor do certame vai ser a vida e a obra da poeta Ana Luísa Amaral.
Os municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares recebem no fim de semana os primeiros espetáculos para a infância de uma programação regular que se estende até julho de 2022.
"Quatro Contos Consonantes" é o título de um livro ilustrado que reúne quatro histórias para os mais novos, da escritora canadiana Margaret Atwood, com ilustrações de Sebastião Peixoto, editado este mês pela Ponto de Fuga.
O engenheiro de som, DJ e compositor Miguel Azevedo é um dos novos talentos da produção sonora em Los Angeles, com um cargo na empresa de eventos Insomniac, responsável pelo festival Electric Daisy Carnival, e um projeto a solo.
Cinco textos de cinco autores dramáticos são o ponto de partida para o ciclo de espetáculos Cenas de Teatro, que decorre em diferentes espaços culturais da cidade de Faro, entre dezembro e julho de 2022.
O contrabaixista dos Dead Combo, que morreu este sábado, teve "uma história um bocado curiosa" com a música, conforme tinha contado numa entrevista ao SAPO.
A ministra da Cultura lamentou hoje “profundamente” a morte do músico português Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, que recorda como “uma personalidade polifacetada e versátil”, que “primava por uma atitude generosa”, e vivia a música com “intensidade discreta”.