A Orquestra Jazz de Leiria (OJL) lança a 3 de dezembro o primeiro disco, “Dez”, um CD duplo que reúne 25 temas e 14 participações especiais que resumem dez anos de carreira da formação.
“A história do hip-hop tuga” vai voltar a ser contada em palco, em março na Altice Arena, em Lisboa, por Mestres de Cerimónias (MC), DJ, ‘writers’ e ‘bboys’ que integram aquele movimento em Portugal.
O trabalho de verificação das 'masters' e cópias autênticas da obra fonográfica do músico José Afonso já foi concluído, no âmbito do processo de classificação, revelou hoje à Lusa a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
Nos últimos meses, depois da estreia do filme "Bem Bom" e da série na RTP1, a polémica entre as Doce e Ágata tem dado que falar. A cantora portuguesa fez parte da girl band para substituir Lena Coelho, em 1985.
O coreógrafo Paulo Ribeiro vai retomar a direção da companhia de dança que fundou em nome próprio, cinco anos após ter saído, e o seu “projeto maior” é torná-la “mesmo numa companhia a sério”, disse à agência Lusa.
O Teatro da Rainha estreia, esta quinta-feira, “Pertinho da Torre Eiffel”, de Abel Neves, peça que poderá ser vista nas Caldas da Rainha até ao dia 4 de dezembro.
A ópera "Così fan tutte", de Mozart, adaptada ao palco da Gulbenkian, e a dança da coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker, com música de Bach, pelo violoncelista Jean-Guihen Queyras, destacam-se na programação da temporada anunciada na quarta-feira para 2022.
O músico sírio Omar Souleyman, que ganhou notoriedade internacional ao misturar música tradicional síria e ‘electro’, foi detido na quarta-feira pela polícia turca por ser suspeito de apoiar uma organização terrorista curda, disse o seu agente.
A banda irlandesa U2 celebra esta semana o 30.º aniversario de “Achtung Baby”, o álbum com o qual o quarteto se reinventou, depois do grande êxito de “The Joshua Tree”, lançando um vinil e um 'pacote' digital com 50 canções remasterizadas.
O rapper norte-americano Young Dolph morreu na quarta-feira após ter sido baleado numa loja de biscoitos na sua cidade natal, em Memphis, e as autoridades continuam a realizar buscas para deter o atirador que se encontra em fuga.
O artista português Pedro Neves Marques vai representar Portugal na 59.ª Bienal de Arte de Veneza, a decorrer de 23 de abril e 27 novembro de 2022, anunciou na quarta-feira a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
Os vencedores dos prémios Grammy Latino, que este ano contam entre os nomeados com dois álbuns e um vídeo portugueses, são hoje anunciados em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.