A obra “As Três Irmãs”, de Tchékhov, estreia-se, na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, com um espetáculo que explora a dramaturgia sonora, aproximando-se do teatro radiofónico, desvendou hoje o diretor, Carlos Pimenta.
O espetáculo "Só Eu Escapei", de Caril Churchill, com encenação de João Lourenço, regressa ao palco do Teatro Aberto, em Lisboa, de 6 de janeiro a 28 de fevereiro, anunciou hoje o teatro.
O novo livro do escritor japonês Haruki Murakami, uma coleção de contos intitulada "Ichininsho tansu" ("Primeira pessoa do singular"), vai ser publicado em Portugal, em setembro, pela Casa das Letras, disse à Lusa fonte do grupo editorial Leya.
Novas oficinas para bebés e crianças como “O Sol e a Lua nunca se encontram?” vão decorrer aos fins de semana no serviço educativo do Museu do Oriente, em Lisboa, com várias atividades lúdico-pedagógicas.
A S.A. Marionetas vai orientar este mês, no cine-teatro de Alcobaça, três oficinas de iniciação à construção e manipulação de marionetas, divulgou a companhia.
O espetáculo de percussão e dança do grupo britânico Stomp que deveria decorrer em Lisboa e Porto em 2021, foi adiado para março de 2022 nas duas cidades, devido à pandemia COVID-19, de acordo com a promotora UAU.
Espanha marca o regresso do projeto Concertos para Bebés a palcos internacionais em 2021, tendo a companhia Musicalmente anunciado hoje espetáculos em Madrid, Barcelona e Santiago de Compostela.
O fado “Lisboa Menina e Moça”, eternizado na voz de Carlos do Carmo, que morreu na sexta-feira, vai passar a ser a canção oficial da cidade de Lisboa, revelou hoje o presidente da câmara, Fernando Medina.
O Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa - Cumplicidades vai estrear, em março, a coreografia "Mina", de Carlota Lagido, e apresentar "I Could Write a Song", de Nuno Lucas, segundo a programação desta terceira edição do certame.
A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, anunciou que em janeiro e fevereiro vai destacar a obra do "poeta irreverente” Al Berto, com um filme, um workshop e sessões de poesia, teatro e fotografia.
As cerimónias fúnebres do fadista Carlos do Carmo, que morreu na sexta-feira, aos 81 anos, realizam-se hoje, coincidindo com o dia de luto nacional decretado pelo Governo.
O lançamento do 29º álbum sobre as aventuras de "Astérix" está previsto para 21 de outubro, anunciou à imprensa francesa o argumentista Jean-Yves Ferri, que se tornou um dos "pais" da personagem, ao lado do desenhador Didier Conrad.
As cerimónias fúnebres do fadista Carlos do Carmo, que morreu hoje, aos 81 anos, realizam-se na segunda-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa, disse à agência Lusa um dos seus filhos.
O fadista Carlos do Carmo, que morreu hoje, em Lisboa, deu uma entrevista à agência Lusa, em 07 de novembro de 2019, em vésperas da despedida dos palcos. Decidiu que era "altura de acalmar” e por isso disse adeus aos palcos 9 de novembro de 2019 com um espetáculo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa,
O fadista Carlos do Carmo morreu esta manhã aos 81 anos no hospital de Santa Maria, em Lisboa, confirmou o filho à Lusa. As reações à sua morte não tardaram, do Presidente da República ao primeiro-ministro, passando por amigos da música.
O Presidente da República reagiu hoje com um sentimento “de perda” à notícia da morte do fadista Carlos do Carmo, que recordou como “uma grande figura da cultura” e também como “um grande homem”.
Carlos do Carmo, que morreu hoje, aos 81 anos, foi "um grande profissional", disse à agência Lusa o guitarrista António Chaínho, que o acompanhou durante 25 anos, até 1991.
O fadista Carlos do Carmo, que morreu hoje aos 81 anos, despediu-se dos palcos em novembro de 2019, em Lisboa, tendo sido condecorado pelo Governo com a Medalha de Mérito Cultural, pelo seu "inestimável contributo" para a música portuguesa.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou hoje o seu pesar pela morte do fadista Carlos do Carmo, que recordou como “um nome ímpar” do fado e como “figura relevante” na luta pela liberdade.