As associações e promotoras de espetáculos vão apresentar esta quarta-feira, dia 13, ao Governo, propostas para tornar viável a realização de festivais e eventos de música em contexto de COVID-19.
Estruturas representativas do setor da Cultura alertaram hoje, no Parlamento, para o subfinanciamento do Programa de Apoio a Projetos da Direção-Geral das Artes e para a falta de audiência de interessados em dois dos concursos de 2020.
Um lugar de utopia e de afirmação de que alguém só existe enquanto indivíduo na ligação com os outros é como Mónica Calle define o novo trabalho, “Carta”, com antestreia na terça-feira, no Teatro Nacional D. Maria II.
Obras em pintura, gravura, fotografia e desenho de artistas como Gabriel Abrantes, Alice Jorge e Luís Silveirinha foram doadas nos últimos meses ao Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), no Chiado, em Lisboa, revelou hoje a sua direção.
O Ciclo de Piano da Casa da Música, no Porto, abre na terça-feira com um recital do jovem pianista português David Craveiro, de 17 anos, num programa que inclui peças de Brahms/Busoni, Beethoven, Schumann, Debussy e Kapustin.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou hoje a criação do Prémio Carlos do Carmo, "a atribuir anualmente ao melhor disco de fado", numa homenagem ao cantor de "Lisboa, Menina e Moça", que morreu no passado dia 1.
O artista angolano Kiluanji Kia Henda desenvolveu, numa residência artística, no Porto, a maquete do projeto que vai levar ao Festival Internacional de Cinema de Roterdão, em fevereiro, a partir do Largo de Kinaxixi, em Luanda.
"A Filipa Galrão substitui Carla Rocha que, por razões de ordem pessoal, vai passar para o horário de sábado, entre as 7h00 e as 10h00", explicou a Rádio Renascença (RR).
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje “profundamente” a morte da atriz Fernanda Gonçalves, aos 88 anos, definindo-a como uma “referência para gerações de atores” que passaram pelo Teatro Experimental do Porto (TEP) e para os espectadores.
A publicação de um estudo sobre a Companhia de Teatro de Almada (CTA), da autoria da professora Eugénia Vasques, consta das iniciativas com que a CTA assinala este ano o 50.º aniversário.
A companhia O Teatrão termina este ano um ciclo de programação de quatro anos, estando já a preparar o próximo, pensado a sete anos para refletir a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, foi anunciado na sexta-feira.
O espetáculo de dança "The Show Must Go On", de Jérôme Bel, vai regressar a Portugal vinte anos após a estreia em versão remontada e com elenco nacional, a 21 de janeiro, com apresentações em Lisboa, Viseu e Porto.