O desenhador angolano Sérgio Piçarra é um dos vencedores da edição 2020 do Prémio franco-alemão dos Direitos Humanos e do Estado de Direito, anunciaram num comunicado as embaixadas dos dois países.
A 15.ª edição da Bienal Internacional de Marionetas de Évora (BIME) vai decorrer em junho do próximo ano, com a participação de “cerca de 20” companhias de “vários cantos do mundo”, anunciou a organização esta semana.
A Banda de Alcobaça (BA) está a promover, até ao final do próximo mês de janeiro, em conjunto com a União Audiovisual, uma recolha de bens alimentares para apoio aos trabalhadores da cultura.
As expectativas de vida e a forma como são ou não frustradas ao longo do tema são o tema central da peça “3 Irmãs”, que se estreia hoje na Escola ao Largo, em Lisboa.
A associação Teatro Meia Volta disse à agência Lusa que o Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, lhe cancelou um projeto artístico e que está em falta com pagamentos de atividades planeadas este ano.
Um concerto de Aurea abre, em 2021, a programação do teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e um concerto de Páscoa, pelos Moços do Coro, fecha o primeiro trimestre, disse na quinta-feira o presidente da Câmara.
O poeta João Luís Barreto Guimarães sagrou-se hoje vencedor da primeira edição do Prémio Literário Armando da Silva Carvalho, instituído pelo município de Óbidos para premiar a poesia dos países lusófonos.
A história da música afro-portuguesa é o ponto de partida do livro “Não dá para ficar parado”, de Vítor Belanciano, hoje apresentado em Lisboa, editado no âmbito do projeto Memoirs, que investiga as heranças coloniais na Europa.
A 4.ª edição do Foco Famílias, programa do Teatro Municipal do Porto (TMP) para incentivar a interação entre diferentes gerações, decorre no fim de semana numa versão online devido às medidas de confinamento e apresenta duas estreias.
Valas surpreendeu os fãs esta sexta-feira, dia 11 de dezembro, com o lançamento de um novo álbum. O músico conversou com o SAPO Mag sobre o novo disco, "Animália". Veja vídeo.
O historiador de arte e académico António Filipe Pimentel e o curador e crítico de arte francês Benjamin Weil foram escolhidos num processo de recrutamento internacional.
Tim, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Agir, Héber Marques e Zé Ricardo foram os protagonistas da criação da primeira música online e ao vivo em Portugal. Veja a reportagem no vídeo.