A 26.ª edição do Festival Termómetro, que deveria arrancar no sábado em Castelo Branco e iria passar por mais sete cidades, foi adiada para abril de 2021, anunciou hoje a organização.
O espetáculo de teatro de rua “A Passarola” foi adaptado para o espaço de um auditório e fará o “antevôo” no festival internacional de teatro da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT), que arranca no próximo dia 11.
O Festival de Música de Setúbal, este ano dedicado ao tema “Listening” e inspirado na comemoração dos 250 anos do nascimento de Beethoven, celebra o 10.º aniversário, de 20 e 22 de novembro, em formato reduzido devido à pandemia.
Os escritores Francisco José Viegas, Nuno Júdice e João Barrento e Maria João Cantinho são os vencedores da edição deste ano dos prémios PEN para narrativa, poesia e ensaio, no valor de cinco mil euros cada.
A peça “O Voo de Ícaro”, com texto e encenação de Nídia Roque, vai estar em cena nos dias 7 e 8 de novembro, no Museu da Marioneta, em Lisboa, informou hoje o museu.
O Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira, abre hoje uma exposição de Paula Rego que combina quadros seus com referências da Arte Bruta, e inaugura no sábado outra mostra, apenas com peças da Coleção Treger Saint Silvestre.
A “Ode Marítima", de Álvaro de Campos, numa encenação e interpretação de João Garcia Miguel, estreada em setembro, em Aveiro, chega hoje à plataforma digital Youtube, anunciou a companhia.
O músico Tiago Bettencourt edita hoje um novo álbum, “2019 Rumo ao Eclipse”, no qual conta com a participação, entre outros, das cantoras Mariza e Cláudia Pascoal e do ator Ivo Canelas.
Júlio Resende edita esta sexta-feira, dia 30 de outubro, o álbum "Júlio Resende Fado Jazz Ensemble", e esteve à conversa com o SAPO Mag. Veja no vídeo a conversa com o músico.
A Festa do Fado, uma iniciativa da Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), realiza-se na capital, no dia 27 de dezembro, com Camané, Carminho e Katia Guerreiro, entre outros, disse hoje à Lusa o seu presidente.
Duas novas criações dos bailarinos da Companhia Nacional de Bailado (CNB) Xavier Carmo/Henriett Ventura e Miguel Ramalho vão ser apresentadas no Teatro Camões, em Lisboa, a 20, 21 e 22 de novembro, anunciou hoje a companhia.
O livro ilustrado "O que vamos construir", do autor Oliver Jeffers, uma história para os mais novos sobre amor e laços familiares, é editado em novembro em Portugal pela Orfeu Negro.
O centenário da publicação de "Clepsidra", livro único de Camilo Pessanha, é assinalado na sexta-feira em Coimbra, cidade natal do poeta reconhecido como expoente máximo do simbolismo em língua portuguesa.
O Festival para Gente Sentada regressa a Braga em dezembro para uma “edição de Natal de três dias”, com um cartaz que inclui, entre outros, Jorge Palma, Benjamim e Samuel Úria, anunciou hoje a promotora Ritmos.
A tese de doutoramento em História "Não sei se canto se rezo", de Cátia Sofia Ferreira Tuna, foi distinguida com o Prémio Fundação Mário Soares/Fundação EDP, divulgou hoje a Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
Gigante do streaming musical, a empresa sueca Spotify anunciou esta quinta-feira que superou os 300 milhões de utilizadores ativos no terceiro trimestre, dos quais 45% são assinantes pagos, apesar de uma perda líquida registada nesse período.
“Os Princípios do Novo Homem”, pelo grupo O fim do teatro (Of.Dt), é a peça que vai estar em cena a partir de hoje no auditório da Malaposta, em Olival Basto (Odivelas).
O músico Samuel Úria apresenta o novo álbum, “Canções do Pós-Guerra” a 19 de novembro no Teatro Aveirense, em Aveiro, no âmbito da iniciativa Novas Quintas, foi hoje anunciado.
A proposta para sábado e domingo na Malaposta, em Olival Basto (Odivelas), é “Afinal o Caracol”, uma produção da Andante Associação Artística direcionada para crianças até aos 5 anos.