“O guitarrista português João Pires, cujo álbum de estreia data de 2012 ('Caminhar') apresenta no Festival de Jazz de Montreux o seu projeto Coladera, que partilha com o brasileiro Vítor Santana. Neste concerto, ao projeto Coladera, junta-se o prestigiado percussionista brasileiro Marcos Suzano. O concerto será no dia 03 de julho”, refere a empresa de agenciamento e produção cultural Fado in a Box, num comunicado hoje divulgado.

O projeto Coladera “celebra em forma de música a ponte cultural entre o Brasil, Portugal e Cabo Verde, num diálogo assente em violões, percussões e vozes”.

Iniciado há cinco anos, o projeto já foi apresentado ao vivo em Portugal e no estrangeiro, em países como Estados Unidos, Holanda, Espanha, Hungria e Dinamarca.

Ao longo da carreira, João Pires, que também faz parte do projeto Cordel, cujo disco de estreia é editado em maio, já colaborou com músicos como Sara Tavares, Aline Frazão, Pedro Moutinho e Dino D’Santiago.

A 53.ª edição do Festival de Jazz de Montreux, que se realizou pela primeira vez em 1967, decorre de 28 de junho a 13 de julho.

O cartaz da edição deste ano integra, entre outros, Sting, Ibeyi, Elton John, Janei Jackson, Snarky Puppy, ZZ Top, Cat Power, Joan Baez, Ivan Lins, Sevdaliza, James Blake, Bon Iver, Yann Tiersen e Thom Yorke.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.