Além dos espetáculos musicais, o festival, que acontece na zona histórica da cidade, inclui ainda atividades ligadas às artes plásticas, comida de rua, literatura, cinema e artesanato de autor, assim como tertúlias com temas da atualidade, revelou o diretor delegado do Teatro Municipal de Faro.
"O Festival F vai ser palco de muitos momentos memoráveis, como por exemplo, o facto de os GNR voltarem à Vila Adentro, 25 anos depois", referiu Joaquim Guerreiro, também um dos responsáveis pela programação.
Nesta edição, uma das novidades é o novo Palco da Sé, que permite um aumento considerável na área disponível ao público, ocupando 3,2 hectares, cerca de 75% da Vila Adentro, adiantou aquele responsável à Lusa, à margem da conferência de imprensa de apresentação do festival.
Gisela João, Jimmy P, Mundo Segundo & Sam the Kid, B Fachada, Best Youth, Branko, Cais Sodré Funk Connection, Da Chick, Diabo na Cruz, DJ Ride, Marta Ren, Noiserv, Regula, Salto, Sam Alone e Sensible Soccers são outros dos nomes que passarão pela terceira edição do Festival F.
Além do novo palco, mantêm-se os palcos Museu, Castelo e Quintalão e o Palco Muralhas, que recebeu os concertos com maior afluência de público da edição de 2015.
O segundo maior palco deixa o largo D. Afonso III, que nesta edição se transformará na zona do festival dedicada à comida de rua.
A partir de 26 de julho, haverá 2.000 passes para dois dias em venda antecipada, por 20 euros.
Quando se esgotarem, os passes de dois dias passam a custar 25 euros, sendo o preço dos bilhetes diários de 15 euros.
Até aos 10 anos os bilhetes são grátis.
Comentários