De acordo com a empresa da cidade responsável pela gestão de equipamentos e animação cultural, a iniciativa, que se realiza pela primeira vez, é de entrada livre e abre no sábado no templo Radha Krishna com o Festival das Cores (15:00), uma celebração que na Índia comemora anualmente a chegada da primavera, na qual a Comunidade Hindu de Lisboa vai recriar vários costumes.

O programa do Primavera na Cidade visita outros espaços religiosos até dia 3 de abril e é uma oportunidade para conhecer “uma cidade plural”, destacou a EGEAC.

Na próxima terça-feira, o Centro Ismaili recebe o pianista João Paulo Esteves da Silva e o fadista Ricardo Ribeiro no espetáculo de fado e jazz “A Sombra e a Luz nas Canções” (21:30) e, no dia 31 de março, o Grupo Vocal Olisipo realiza um concerto na Igreja de Santa Catarina (21:30), do século XVIII, considerada uma das mais representativas do estilo barroco da cidade.

No primeiro dia de abril, na Igreja da Graça, realiza-se um concerto de música sacra pelo Coro de Câmara Lisboa Cantat (21:30) e no dia 2 de abril o Coro de Câmara e a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa darão um concerto na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, um dos prémios Valmor do país, projetada pelos arquitetos Nuno Portas e Nuno Teotónio Pereira, recentemente desaparecido e que se homenageia neste evento.

Um concerto multiétnico ao ar livre no Jardim do Arco do Cego encerra o programa a 3 de abril (16:30), com cantores de estilos diferentes, do fado ao ‘pop’ e mornas cabo-verdianas, entre os quais Carolina Deslandes, Dino D’Santiago e Maria Emília Reis.

O programa completo está disponível em www.egeac.pt.