O festival, que vai arrancar na terça-feira e terminar no dia 6 de julho, é uma "aposta" da Câmara de Odemira, no distrito de Beja, para diversificar e qualificar a oferta cultural da região, através de concertos e "workshops" gratuitos de jazz, refere o município, num comunicado enviado à agência Lusa.

Os concertos dos cabeças de cartaz vão decorrer no Cerro do Peguinho, nos dias 5 e 6 de julho, dois por dia, a partir das 21:30, durante os quais o artista plástico Philippe Peseux fará performances de pintura ao vivo.

No dia 5, vão atuar César Cardoso Quarteto, a partir das 21:30, para apresentar o terceiro álbum "Interchange", e, a partir das 23:00, a Budda Power Blues.

O concerto da Budda Power Blues vai celebrar os 15 anos e será gravado para editar o primeiro disco ao vivo da banda de Braga.

Luís Barrigas Quinteto, a partir das 21:30, com canções dos seus dois discos e música inédita, e Susana China Septeto, a partir das 23:00, para apresentar o primeiro álbum de originais "Trapézio", vão atuar no dia 6.

Antes dos concertos dos cabeças de cartaz, vão decorrer, no Quintal da Música, entre terça e quinta-feira, um "workshop" de jazz, e, na quinta-feira, um espetáculo para apresentação dos resultados do "workshop", às 18:30, além de um concerto da Associação Jazz e Não Só, a partir das 21:30.