O primeiro desses espetáculos será o concerto de Ano Novo por Ana Bacalhau e a orquestra da Feira no Grande Auditório do Europarque, a 5 de janeiro, seguindo-se a atuação de JP Simões no registo mais informal da programação destinada ao ‘foyer’ do Cineteatro António Lamoso, a 23 de janeiro.
No mesmo espaço, os GNR apresentam a 02 de fevereiro o espetáculo que motiva a digressão "Quem?", enquanto Bruno Nogueira estará em palco com a sua nova proposta de ‘stand-up comedy’, "Depois do Medo", a 09 de março.
Considerando que o município ainda vai acolher propostas de teatro de revista, dança contemporânea, novo circo, cinema e música de câmara, o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Feira defende que o primeiro trimestre de 2019 "será de intensa programação, para uma efetiva identificação do caráter cultural do território".
O objetivo do autarca é assim "garantir o acesso equitativo dos munícipes à Cultura, consolidar as bases da formação de públicos e dinamizar projetos de literacia infantil e de jovens, assim como fomentar a aprendizagem ao longo da vida com base numa programação complementar, contínua e consequente".
Para o mês de janeiro, marcado pela Festa das Fogaceiras, está ainda previsto para o Cineteatro António Lamoso o concerto-palestra "Canções Feirenses" no dia 6, o lançamento do álbum "RGB" pela banda local Shared Files no dia 9, o XVI Encontro de Grupos de Danças e Cantares de Janeiras e de Reis no dia 13 e o teatro de revista "Mudos, Calados e Caladinhos" no feriado municipal do dia 20.
Já a homenagem ao compositor português Pedro de Cristo pelo Coro de Câmara de Lisboa terá lugar na Igreja de Rio Meão, no dia 12, enquanto o espetáculo "Cineharmonic 4 Dance" reserva para o Europarque, a 26, o tributo aos grandes clássicos do cinema através da interpretação de conhecidas bandas sonoras.
Fevereiro passará sobretudo pelo Cineteatro António Lamoso e não apenas com GNR, mas também com o concerto do grupo Toques do Caramulo no dia 6, o espetáculo de novo circo "Sin Miedo" pela companhia espanhola Maintomano no dia 09, dança contemporânea em "Raw a Nude" a 16, o brasileiro Leo Middea a 20 e a comédia teatral "GEDE TV - Dá cá o comando" a 23.
Na mesma sala, o mês de março terá como primeiro destaque Bruno Nogueira, mas também ficará marcado pela banda Madrepaz no dia 13, o grupo Four to Six a 27 e o programa Sinfoniónicos com vários concertos comentados para famílias a 31.
Por diferentes espaços da cidade passará ainda, de 20 a 24 de março, o Eixos - Ciclo de Teatro de Marionetas de Portugal e Galiza.
Já no que se refere à programação de cinema da Biblioteca Municipal, o primeiro trimestre de 2019 anuncia os filmes de animação "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" e "Astérix: o segredo da Poção Mágica", sendo que das propostas em imagem real consta "Assim Nasce uma Estrela" com Bradley Cooper e Lady Gaga, "O Regresso de Mary Poppins" com Emily Blunt, "A rapariga apanhada na teia de aranha" inspirado na saga literária Millenium e o biopic "Green Book - um guia para a vida" sobre o pianista e compositor de jazz Don Shirley.
Comentários