“O maior e mais ‘cool beach festival’ [festival de praia fixe] francês está cada vez mais lisboeta e traz a Portugal alguns dos maiores DJ e produtores mundiais”, refere a organização do Les Plages Electroniques Lisboa num comunicado hoje divulgado e no qual anuncia que a segunda edição irá decorrer a 2, 3 e 4 de junho na Praia da Sereia.

Para a edição deste ano estão já confirmadas as atuações de Gramatik, “um dos maiores nomes da cena hip-hop mundial, produtor com um impressionante rol de hits no currículo, o mesmo que lhe garante uma enorme legião de seguidores”, o regresso “do pai do French Touch, o lendário Etienne de Crécy, que depois do extraordinário set na edição do ano passado regressa quase que em jeito de padrinho do evento” e do português Moullinex, “nome maior da cena nu-disco nacional e internacional”.

Confirmados no cartaz estão também Møme, “o mais recente prodígio do movimento french touch, os quatro vezes campeões do mundo do DMC, Pfel&Greem, Matias Aguayo, DJ sensação que coleciona hits e tem sido uma das presenças mais assíduas nas pistas de dança dos melhores clubes, Romare, um dos DJ da realeza atual, um dos nomes que melhor cozinha o house com os sons de influência afro, dOP, os gigantes do house dos últimos anos e iZem o novo talento da eletrónica francesa”.

O festival Les Plages Eletroniques realiza-se em Cannes, no Sul de França, desde 2006. Em 2016 decorreu pela primeira vez em Portugal.