Os jogadores ficaram de joelhos durante o hino dos Estados Unidos, em homenagem ao ator Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o papel do super-herói Pantera Negra, da Marvel, e que morreu na sexta-feira.

As partidas da primeira fase dos playoffs da NBA voltaram a ser realizadas após uma paralisação de três dias em protesto contra a violência praticada contra o homem negro Jacob Blake, baleado nas costas à queima-roupa e à frente dos filhos durante uma ação policial em Wisconsin, estado dos Milwaukee Bucks.

42 (2013)

O jogo cinco dos playoffs entre os Bucks, que dominam a série por 3 a 1, e os Magic começou após uma série de homenagens a personalidades que morreram esta semana, como o treinador Lute Olson, o ex-jogador dos Portland Trail Blazers Cliff Robinson e o ator afro-americano Chadwick Boseman.

Além de ter despertado várias reações de figuras das artes e da política, a morte de Boseman, por cancro de cólon, chocou a NBA e o mundo do desporto norte-americano.

Dezenas de jogadores enviaram mensagens nas redes sociais ao saber da morte do ator, que não havia falado publicamente sobre a doença, diagnosticada pela primeira vez em 2016.

Boseman também interpretou Jackie Robinson, o primeiro jogador negro de basebol a quebrar a barreira racial e entrar nas ligas principais em 1947, no filme "42".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.