O músico português Mourah foi considerado o melhor artista na categoria público do concurso Swiss Live Talent 2015, revela hoje o jornal suíço 20 minutes.

"Estou muito feliz, mas não se trata de alimentar o meu ego. Quero agradecer sinceramente às pessoas que acreditam em mim", disse hoje à Lusa o vencedor, radicado na Suíça há 28 anos, que estreou este ano um novo trabalho, intitulado "Kardia".

O cantor português obteve o prémio do público. Mourah foi o artista mais votado pelo público durante as duas fases de seleção do Swiss Live Talent, que decorreram entre 14 de maio e 14 de setembro e 14 de outubro e 14 de novembro.

"Esta vitória é uma excelente oportunidade porque acabo de lançar um novo álbum e vou atuar em Genebra no dia 06 de dezembro", disse.

Revelação Musical em Portugal com o seu primeiro álbum "From One Human Being to Another" em 2005, Mourah espera que este prémio lhe permita abrir portas no mundo "muito fechado" da música.

De acordo com o artista, o valor do prémio é de cinco mil euros em dinheiro e material musical e uma participação num dos festivais mais prestigiados da Suíça.

"Ainda não sei qual será, mas será um festival importante", explicou.

A final do concurso Swiss Live Talent 2015, organizado pela plataforma musical SwissAmp, realizou-se no sábado passado.

A SwissAmp é uma plataforma que apoia a promoção de músicos na Suíça e no estrangeiro. As suas ações visam particularmente os novos talentos radicados na Suíça.

O artista português disse ainda à Lusa que concorreu aos IPMA 2015 (International Portuguese Music Awards) que vão decorrer em dezembro, em Nova Iorque.

Este concurso reúne os melhores artistas portugueses do mundo inteiro. "Espero ser nomeado ", declarou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.