"Os Testament são uma das primeiras confirmações para 2020 e será um orgulho recebê-los em Vagos", disse à agência Lusa João Jesus, responsável de marketing e comunicação da Amazing Events, promotora do Vagos Metal Fest, cuja quarta edição decorre até domingo naquela vila situada cerca de 10 quilómetros a sul de Aveiro.

João Jesus adiantou que a quinta edição do Vagos Metal Fest está agendada entre 30 de julho e 1 de agosto de 2020 e que a organização disponibiliza já cerca de 100 bilhetes "ao preço promocional de 60 euros" que "só podem ser adquiridos nas bilheteiras do festival" até ao final da noite de domingo.

O anúncio do regresso dos Testament a Portugal foi feito na sexta-feira, no recinto do festival, cerca de duas horas antes da estreia em Portugal dos também norte-americanos Six Feet Under.

Fundados em 1982 na Califórnia, ainda sob a denominação Legacy, que mantiveram até 1986, os Testament são considerados umas das bandas mais importantes do ‘thrash metal' mundial, género musical que ajudaram a criar na década de 1980 ao lado de nomes como Metallica, Anthrax, Megadeth ou Slayer, os chamados “Quatro Grandes” do género.

Para além dos Testament, a organização do Vagos Metal Fest anunciou a presença em 2020 de outros três nomes internacionais: os austríacos Harakiri for the Sky, os holandeses Asphyx (que estiveram em Portugal em 2017 precisamente num ‘aquecimento’ para o festival de Vagos), e a banda de folk metal norueguesa Trollfest.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.