O Rock in Rio Lisboa mudou o seu calendário para o início do verão. A edição de 2018 irá realizar-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018 no Parque da Bela Vista, em Lisboa, anunciou a organização.

"Depois de 13 anos e sete edições em Portugal, o Rock in Rio Lisboa prepara-se para, nesta oitava edição, elevar a experiência vivida num festival de música a um outro patamar, com novos formatos e novos conteúdos de entretenimento", avança a organização.

A edição de 2018 do evento de música e entretenimento vai contar com novos espaços que darão palco às principais tendências da atualidade nas áreas do gaming, digital e cultura pop".

Antes de Lisboa, realiza-se o Rock in Rio Brasil, que vai contar com concertos de Lady Gaga, Justin Timberlake, Alicia Keys, Maroon 6, Shawn Mendes, Aerosmith, Guns N' Roses, The Who, 30 Seconds To Mars, entre outros. O SAPO Mag vai estar de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro na Cidade Olímpica do Rio de Janeiro e pode acompanhar tudo neste especial sobre o evento.

Uma nova Cidade do Rock no Parque Bela Vista

Em junho de 2018, a Cidade do Rock de Lisboa vai  apresentar novidades, entre as quais estruturas renovadas (como a nova cenografia do Palco Mundo), novas temáticas (como a Rock Street, dedicada a África) e novos espaços de entretenimento nos quais os conceitos “digital”, “gaming” e “cultura pop” vão estar em destaque.

Rock in rio 2018

Pop District

Neste novo quarteirão da Cidade do Rock, o público vai poder celebrar a cultura pop e os seus principais ícones. "O ambiente deste espaço vai, por certo, contagiar todo o recinto mas será aqui que o público vai poder encontrar atrações como: jogos de arcada; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; e, até, um palco que irá receber, diariamente, performances e demonstrações artísticas, como representações de super-heróis e personalidades icónicas", avança o Rock in Rio Lisboa.

Digital Stage

Rock in Rio Lisboa 2018 vai contar com um novo palco, cuja "missão é transpor o melhor do mundo online para o ambiente offline".  Ao longo dos quatro dias do evento, o Digital Stage vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que "trocarão, temporariamente, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com o público", frisa a organização.