Os bilhetes para os dois concertos dos U2 em Portugal - 16 e 17 de setembro na Altice Arena, em Lisboa - esgotaram em poucas horas. Quem não conseguiu uma entrada para o espetáculo vai tentando a sua sorte nos sites de vendas online.

Segundo a lei portuguesa,  a revenda de bilhetes com um valor superior ao estabelecido pelas promotoras do evento é ilegal. Para contornar a legislação, há quem dê asas à imaginação, colocando canetas à venda por 225 euros... com oferta de um bilhete para o concerto dos U2.

“Vendo caneta Bic com grande valor sentimental, e ofereço ao comprador um bilhete para o concerto dos U2 no dia 17 de setembro, em Lisboa”, pode ler-se num dos anúncios, segundo o site MAGG.

Na plataforma há ainda quem venda um iPhone 6 por 600 euros, oferendo uma entrada para o concerto da banda irlandesa. Um outro utilizador diz oferecer um bilhete na compra de uma moto Yamaha (5900 euros).

No site é possível comprar um cartaz dos U2 por 375 euros, tendo como oferta também um bilhete.

No site, o OLX frisa que "a venda de bilhetes para espectáculos é permitida desde que o valor da venda seja o valor facial do bilhete, e a entidade promotora do evento não tenha estabelecido quaisquer limitações a essa venda". "O OLX adverte que  a venda de bilhetes para espectáculos, acima do seu preço facial constitui crime de especulação, nos termos do artº 35º do Decreto Lei 28/84, que enquadra os delitos antieconómicos", acrescenta a plataforma online.

Esta será a sexta vez que os U2 atuam em Portugal, oito anos depois de terem feito dois concertos esgotados no Estádio Cidade de Coimbra, em outubro de 2010. Em 1982, tocaram no festival de Vilar de Mouros e, em 1993, 1997 e 2005, atuaram no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Os U2 voltam agora à estrada depois de terem feito em 2017 uma digressão de celebração dos 30 anos do álbum “The Joshua Tree”.

Em dezembro passado lançaram o álbum “Songs of Experience”, que dá o mote agora para a nova digressão mundial, que começa a 02 de maio em Tulsa, nos Estados Unidos, e chega à Europa a 31 de agosto, em Berlim.

Formados em Dublin, em 1976, os U2 integram Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.