O ministro da Cultura revelou hoje em Vila Nova de Gaia que a despesa pública do Estado central com o setor “é, sensivelmente, a mesma do conjunto das autarquias”, mostrando abertura para uma maior participação dos privados.
Os bailarinos principais do Royal Ballet, em Londres, Marcelino Sambé e Anna Rose O'Sullivan, vão interpretar em dezembro o clássico “Giselle”, em Lisboa, em três espetáculos, no âmbito da temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB).
A visita do ministro da Cultura a diversos projetos de cultura urbana marca o arranque, no próximo dia 20, de um programa de percursos temáticos que tem como objetivo conhecer e dar voz à realidade cultural portuguesa.
O músico David Bruno aventurou-se no mundo das áudio novelas com “Sangue & Mármore”, disponível a partir de hoje nas plataformas digitais e que tem uma banda sonora com a participação de Rui Reininho, Gisela João e Marlon Brandão.
A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa mais que duplicou o número de visitantes do passado, com o total de 772 mil pessoas a passarem pelo certame que a organização já considerou um “enorme sucesso”.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) já tem autorização para avançar com as despesas para as obras de requalificação e modernização, distribuídas por três anos, a iniciar em 2023, segundo uma portaria hoje publicada.
Cinco artistas ucranianas encontraram em Braga um refúgio para poderem continuar a trabalhar em clima de paz, mas mantêm as “antenas” sempre ligadas ao seu país, à espera que dali soprem notícias sobre o fim da guerra.
A temporada 2022/2023 do Teatro Municipal do Porto arranca hoje com a estreia nacional do programa “Via Injabulo”, de Marco da Silva Ferreira e Amala Dianor, onde se cruzam danças tradicionais e urbanas, com apelo a pantsula, kuduro, krump, clubbing.
Cardi B declarou-se culpada esta quinta-feira, dia 15 de setembro, num tribunal de Nova Iorque de duas acusações de transgressão, evitando a prisão como parte de um acordo judicial que encerra um caso sobre seu envolvimento numa discussão violenta num bar de strip.
O Centro Cultural de Belém (CCB) sofreu uma quebra na afluência de públicos aos espetáculos na ordem dos 40% e teve um “acréscimo brutal” em energia que levará a instituição a virar-se para as renováveis, anunciou hoje o seu presidente.
O presidente do CCB, Elísio Summavielle, garantiu hoje a transição da coleção Berardo para aquele que será o “Museu de Arte Contemporânea de Belém” e adiantou haver conversações com o Museu do Chiado, mas não se comprometeu com datas.
Os artistas portugueses Carlos Noronha Feio e Inês Cabral fazem parte do programa da “Berlin Art Week”, que começou esta quarta-feira e se prolonga até dia 18, na capital alemã.
A Casa de Literatura de Macau vai ser inaugurada no sábado, com manuscritos originais de autores ligados à cidade chinesas, incluindo os poetas portugueses Luís de Camões e Camilo Pessanha, anunciou hoje o Instituto Cultural (ICM).
O artista dissidente chinês Ai Weiwei e o cineasta alemão Wim Wenders estão entre os vencedores da 33ª edição do Praemium Imperiale, considerado o "Nobel das Artes".
Ambrose Akinmusire, Marshall Allen e Maria João são alguns dos nomes que atuam na 20.ª edição do festival Jazz ao Centro, que decorre entre 22 de setembro e 23 de outubro, em sete espaços da cidade de Coimbra.
O cantor e produtor musical R. Kelly foi considerado culpado de seis acusações relacionadas com pornografia infantil, esta quarta-feira, no estado norte-americano de Chicago, por um júri federal.
O festival Sou Quarteira terá uma edição especial em outubro, “Ela por Ela”, com um cartaz “composto exclusivamente por artistas mulheres”, que irá decorrer no Bairro da Abelheira e terá entrada gratuita, anunciou hoje a organização.
Um livro inédito em Portugal da escritora de origem russa Nathalie Sarraute, prefaciado por Jean-Paul Sartre, crónicas de Woody Allen e duas novelas gráficas sobre os músicos Johnny Cash e Nick Cave estão entre as novidades literárias da Almedina até dezembro.
Cinquenta e cinco livros portugueses ilustrados e de banda desenhada vão ter tradução e edição internacional este ano, com apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), revelou este organismo.