O Rolling Loud, autodenominado o maior festival de hip-hop do mundo, estreia-se este mês em Portugal, em Portimão, dois anos após o inicialmente previsto, com J. Cole, A$AP Rocky e Future como cabeças de cartaz.
Calema, David Carreira e Diogo Piçarra são os cabeças de cartaz das Festas do Senhor do Calvário, que vão decorrer em Gouveia, no distrito da Guarda, de 11 a 15 de agosto, foi anunciado.
O Festival Violas do Atlântico, que decorrerá em julho, em São Miguel, Açores, juntará "pela primeira vez" a viola da terra à viola amarantina, dois instrumentos de arame portugueses conhecidos pelos seus dois corações no tampo.
Um total de 25 entidades culturais vai expor as suas coleções em Elvas (Portalegre), em espaços históricos, culturais, religiosos e até desportivos, para assinalar os 15 anos do museu de arte contemporânea local, em julho e agosto.
A coreógrafa e bailarina Marlene Monteiro Freitas vai apresentar o espetáculo “Idiota”, inspirado no mito da caixa de Pandora, que encerra todos os males do mundo, em Barcelona, Mindelo e Paris, até outubro deste ano.
A cidade da Lagoa, na ilha de São Miguel, Açores, recebe a 15 e 16 de julho a ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, numa cerimónia gratuita e realizada ao ar livre, informou a autarquia.
O InArt – Community Arts Festival vai decorrer entre 18 e 23 de julho no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, com espetáculos, filmes, oficinas, ´masterclasses´ e exposições para cruzar pessoas e linguagens refletindo a arte acessível como prática comunitária.
O projeto PLA•TÔ, que une Teatro Aveirense, Ao Cabo Teatro, Gretua e Museu da Cidade do Porto, vai apresentar em Aveiro e no Porto criações teatrais em resultado de residências artísticas.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes vai marcar o regresso dos eventos depois da pandemia de COVID-19 com um Festival Improvável que mostra os monumentos da região com teatro e música, divulgou aquela entidade.
O ciclo Noites de Verão decorrerá este ano em seis espaços de Lisboa, da Galeria Zé dos Bois à Tapada da Ajuda, com uma programação dedicada à música eletrónica, ambiental e de vanguarda, revelou a organização.
O grupo pós-rock britânico Stereolab terá dois concertos em Portugal, a 3 de novembro no LuxFrágil, em Lisboa, e no dia seguinte no Hard Club, no Porto, anunciou a organização.
Uma exposição em Londres, no Reino Unido, percorre as imagens tiradas por Dennis Morris, o fotógrafo oficial da banda punk Sex Pistols, que retratou a "personalidade intensa" do icónico baixista do grupo, Sid Vicious.
O encenador Peter Brook, um dos mais influentes do século XX, morreu no sábado, com 97 anos de idade, noticia hoje a agência France Presse citando fonte próxima de Brook.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse no sábado que a obra de José Saramago (1922-2010) será sempre uma fonte de inspiração para a luta do partido.
A programação do pavilhão dedicado a Portugal, país homenageado na 26.ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Brasil, arrancou no sábado num debate aclamado entre os autores Valter Hugo Mãe, Daniel Munduruku e Lilian Schwarcz.
A jovem violoncelista alemã Konstanze Pietschmann é a vencedora do 7.º Prémio Internacional Suggia - Casa da Música, concluída a prova final disputada na sexta-feira, num concerto com a Orquestra Sinfónica Casa da Música, de acordo com o anúncio do júri.
O dramaturgo William Shakespeare é o foco da agenda cultural, até ao final do ano, da Companhia de Teatro ArDemente, com quatro atividades diferentes, em Viseu, pensadas para o público em geral e estudantes.