O tema da memória e da sua perda são os fios condutores de “Miquelina e Miguel”, criação do coreógrafo Miguel Pereira, na qual procura escapar ao inevitável, em palco, com a mãe, celebrando a vida e a relação entre ambos.
Kreator, Megadeth e Gojira foram algumas das bandas que atuaram no Estádio Nacional, em Oeiras, na passada quinta-feira, 30 de junho, no primeiro dia do Festival VOA - Heavy Rock 2022. O festival termina este sábado.
O escritor e filósofo Eduardo Lourenço vai ser homenageado na segunda edição das Jornadas do Livro e da Cultura Portuguesa que decorrem em Bordéus até domingo, com leitura dos seus textos e testemunhos dos seus amigos.
O cantor norte-americano John Legend atua hoje em Cascais, no dia de arranque da 17.ª edição do festival EDPCoolJazz, que se estende até 30 de julho e cujo cartaz inclui também Paul Anka e Diana Krall.
Uma nova edição discográfica de “Amália no Japão”, gravada ao vivo em setembro de 1970, que inclui o fado “É Noite na Mouraria”, chega ao mercado no próximo dia 22.
A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passa a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou hoje a (DGPC).
A UNESCO está “fortemente empenhada” na reconstrução do Museu Nacional do Brasil, reduzido a escombros em 2018 devido a um incêndio, e prevê entregar algumas obras e parte da fachada para as celebrações do bicentenário da independência.
A revisitação da tragédia grega "Ifigénia", pelo dramaturgo e encenador Tiago Rodrigues, constitui uma das produções em destaque no Festival de Avignon, França, com estreia local marcada para dia 7, na abertura do certame.
Disco de referência quando o assunto é a colisão de rock e música de dança, "The Fat of the Land", o terceiro álbum dos Prodigy, foi editado há 25 anos.