A Associação Portuguesa de Escritores (APE) vai promover um ciclo de homenagens a escritores portugueses, na Biblioteca Municipal do Palácio Galveias, em Lisboa, que começa no dia 29 de março, com uma evocação de Miguel Torga.
Concertos de Diogo Piçarra, NENA, Amor Electro e Samuel Úria são destaques das quase 60 iniciativas gratuitas da festa “Abril em Odemira” deste ano, que vai decorrer durante o próximo mês para comemorar a democracia e a liberdade.
O Centro Cultural de Belém (CCB) vai celebrar o Dia Mundial da Poesia no próximo sábado, com várias iniciativas em torno de Herberto Helder, que incluem exposições, leituras, feira do livro, oficina e cinema, foi hoje anunciado.
Um novo livro do músico norte-americano Bob Dylan, Nobel da Literatura em 2016, intitulado “A Filosofia da Canção Moderna”, vai ser publicado em Portugal, pela Relógio d’Água, em novembro, no mesmo mês em que é lançado nos Estados Unidos.
O álbum “Cantigas do Maio”, de José Afonso, editado originalmente em 1971, é reeditado em 22 de abril, em CD e vinil, e fica disponível, pela primeira vez, nas plataformas digitais, anunciou hoje a editora Mais 5.
O festival Abril Dança em Coimbra regressa com a edição de 2022, depois de dois anos condicionados pela pandemia, com uma programação diversa em linguagens e temas abordados e com uma ambição de continuar a crescer.
A casa dos avós de uma atriz em Moçambique deu mote à peça “A Casa da Praia”, em cena na Quinta Alegre – Lugar de Cultura, em Lisboa, de 26 de março a 3 de abril.
Um texto original de Fernando Gomes, com música e direção musical de Quim Tó, “Nas Asas do Sonho”, é a nova produção do Teatro Infantil de Lisboa (TIL), a estrear dia 26 no Teatro Armando Cortez, em Lisboa.
O espetáculo “Samba de Guerrilha EM CENA”, do cantor e compositor brasileiro Luca Argel, a residir em Portugal há mais de dez anos, vai ter novas apresentações em abril, em Lisboa e no Porto, foi hoje anunciado.
A novela clássica de Antoine de Saint-Exupéry, “O Principezinho”, está de volta ao Teatro Maria Matos, em Lisboa, com récitas aos sábados, às 11h00 e 16h00, e, aos domingos, às 11h00.
Mão Morta, Linda Martini, Pluto, Rita Vian, Samuel Úria e Conjunto Corona e estão entre as bandas e artistas que atuam no festival Vodafone Paredes de Coura, em agosto, no dia “inteiramente dedicado à música portuguesa”, foi hoje anunciado.
O projeto Amália Hoje, que junta os músicos Nuno Gonçalves, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça, regressa aos palcos em abril, para dois concertos “especiais” em Lisboa, foi hoje anunciado.
A poesia de José Saramago chega a palco na quinta-feira, no Funchal, Madeira, com “O Globo de Saramago - 1993”, peça da companhia Leirena Teatro com estreia marcada para o Teatro Municipal Baltazar Dias.
A programação de abril a julho do Teatro Virgínia, em Torres Novas (Santarém), abre com “Paranormal 2021”, de Joaquim Monchique, a 2 de abril, e inclui nomes como Rita Redshoes, Pedro Jóia e Os Azeitonas.
Um espetáculo musical que se estreia na quinta-feira, em Lamego, vai convocar crianças e jovens de todo o país para a ideia e a prática da democracia, envolvendo autarquias, escolas e cineteatros.
Sérgio Godinho é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Covilhã (TMC) no mês de abril, que também integrará propostas de música, dança e teatro.
O livro "As Pessoas Invisíveis", de José Carlos Costa Barros, vencedor do Prémio Leya 2021, que narra uma viagem por vários tempos da História recente de Portugal, chega às livrarias no dia 12 de abril, anunciou a editora.