O livro ilustrado "O que vamos construir", do autor Oliver Jeffers, uma história para os mais novos sobre amor e laços familiares, é editado em novembro em Portugal pela Orfeu Negro.
O centenário da publicação de "Clepsidra", livro único de Camilo Pessanha, é assinalado na sexta-feira em Coimbra, cidade natal do poeta reconhecido como expoente máximo do simbolismo em língua portuguesa.
O Festival para Gente Sentada regressa a Braga em dezembro para uma “edição de Natal de três dias”, com um cartaz que inclui, entre outros, Jorge Palma, Benjamim e Samuel Úria, anunciou hoje a promotora Ritmos.
A tese de doutoramento em História "Não sei se canto se rezo", de Cátia Sofia Ferreira Tuna, foi distinguida com o Prémio Fundação Mário Soares/Fundação EDP, divulgou hoje a Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
Gigante do streaming musical, a empresa sueca Spotify anunciou esta quinta-feira que superou os 300 milhões de utilizadores ativos no terceiro trimestre, dos quais 45% são assinantes pagos, apesar de uma perda líquida registada nesse período.
“Os Princípios do Novo Homem”, pelo grupo O fim do teatro (Of.Dt), é a peça que vai estar em cena a partir de hoje no auditório da Malaposta, em Olival Basto (Odivelas).
O músico Samuel Úria apresenta o novo álbum, “Canções do Pós-Guerra” a 19 de novembro no Teatro Aveirense, em Aveiro, no âmbito da iniciativa Novas Quintas, foi hoje anunciado.
A proposta para sábado e domingo na Malaposta, em Olival Basto (Odivelas), é “Afinal o Caracol”, uma produção da Andante Associação Artística direcionada para crianças até aos 5 anos.
O Plano Municipal de Leitura da câmara municipal de Matosinhos venceu a terceira edição do Prémio Ler+, pelo "enorme envolvimento com a comunidade em que opera", na promoção de competências de leitura, foi hoje anunciado.
O Festival de Banda Desenhada da Amadora, AmadoraBD, este ano adaptado à pandemia da COVID-19, reduziu as categorias dos prémios anuais para metade e anunciará os vencedores no dia 6 de novembro.
Três concertos, oficinas e masterclasses compõem o programa do III Festival Internacional de Percussão de Évora, que vai ter lugar, de 6 a 8 de novembro, nesta cidade alentejana, revelou hoje a organização.
Concertos de Cuca Roseta e de Lena d’Água destacam-se na programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de novembro e de dezembro, foi hoje anunciado.
O novo livro de Manuel Alegre, "Quando", é um poema dividido em dez cantos e vai ser publicado no próximo dia 10 de novembro, anunciaram hoje as Publicações D. Quixote.
Os concertos semanais, aos sábados à tarde, no quintal da Porta-Jazz, no Porto, continuam em outubro e novembro, agora protegidos por uma tenda, anunciou aquela associação cultural.
A 1.ª edição da iniciativa PARTIS & Art for a Change, da Fundação Calouste Gulbenkian e da fundação espanhola “la Caixa”, vai apoiar 16 projetos artísticos para a inclusão social em Portugal, com 1,5 milhões de euros.
A programação do ciclo de concertos “A Vida Continua”, da Galeria Zé dos Bois (ZDB), em novembro “recairá sobre o lado mais emergente da comunidade musical local”, anunciou aquele espaço do Bairro Alto, em Lisboa.
A galeria Underdogs, em Lisboa, inaugura, na sexta-feira, uma exposição online, com peças criadas através do uso de painéis solares, com parte das vendas a reverter para a Fundação Little Sun, fundada pelo artista plástico Olafur Eliasson.
O combate ao isolamento e solidão, em especial dos idosos, é uma das razões de ser do projeto “A música portuguesa, à janela, a gostar dela própria”, que venceu o Prémio Maria José Nogueira Pinto.
A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, inaugura no dia 6 de novembro, uma exposição de fotografia e lança três livros, no âmbito do projeto pluridisciplinar "Rastro, Margem, Clarão", foi hoje anunciado.
Três décadas depois da última exposição de René Lalique, a obra do mestre em vidro volta a brilhar a partir desta quinta-feira no Museu Gulbenkian, em Lisboa, com uma centena de peças da coleção, e outras de particulares.
As obras de restauro, limpeza, conservação e requalificação da fachada do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, foram iniciadas na quarta-feira, como ponto de partida de uma intervenção de requalificação geral, a prolongar-se por dois anos, deste monumento nacional.
O Ministério da Cultura vai reforçar as verbas disponíveis para os três concursos do programa de apoio a projetos da Direção-Geral das Artes (DGArtes) em 1,173 milhões de euros, anunciou hoje o Governo.