Três homens acorrentados, arrastando-se pelo deserto com uma pedra, repetindo uma tarefa sem perspetivas de a concluírem ou de a ela sobreviverem, dominam “Inimigos da Liberdade”, peça a estrear na quarta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Ikonoklasta, nome artístico do ativista luso-angolano Luaty Beirão, a Orquestra de Batukadeiras de Portugal e a cabo-verdiana Mayra Andrade, entre outros, atuam a 5 de dezembro em Lisboa, no Concerto da Coragem, promovido pela Amnistia Internacional Portugal.
O ícone punk Patti Smith cantou a capela para o futuro presidente da Argentina, Alberto Fernández, um amante do rock que toca guitarra e que a recebeu na passada sexta-feira em Buenos Aires, após o último concerto da sua digressão na América do Sul.
Adolf Hitler poderia ter difundido anúncios antissemitas no Facebook se a rede social existisse na década de 1930, disse o ator e comediante Sacha Baron Cohen para pressionar a plataforma a classificar anúncios políticos. O Facebook já reagiu.
O corpo do cantor Eduardo Nascimento, que morreu na sexta-feira aos 76 anos, estará, no domingo, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, seguindo o funeral, na segunda-feira, para o crematório do Alto de S. João.
O cantor Eduardo Nascimento, que em 1967 representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção com a música "O Vento Mudou", morreu na sexta-feira, em Lisboa, aos 76 anos, disse à Lusa fonte próxima da família.
Os Prémios Internacionais Terras Sem Sombra distinguem este ano a cantora de flamenco Carmen Liñares, o arquiteto João de Almeida e o Jardim Botânico de Cabo Verde, divulgou hoje a organização.
A criação musical é uma manifestação transversal, por mais diferentes que sejam as culturas e civilizações, porque partilha de uma raiz comum, segundo um estudo divulgado na quinta-feira pela Universidade de Harvard (EUA).
“Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos”, de Adam Long, Daniel Singer e Jess Borgeson, com encenação de António Pires está em cena no Casino Lisboa até ao final do ano.
A Assembleia da República congratulou-se hoje com a atribuição do Grammy latino por excelência musical a José Cid, entregue ao cantor em novembro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de José Mário Branco, homenageando o músico e combatente contra a ditadura com aplausos de pé por parte de praticamente todo o hemiciclo.
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar, apresentado pelo partido Chega, pela morte da fadista Maria Argentina Pinto dos Santos, na segunda-feira, aos 95 anos.
Dois envolvidos na falsificação do contrato de compra e venda do carro que o cantor Angélico Vieira conduzia aquando do seu despiste fatal vão entregar cinco mil euros, cada, a uma instituição para evitarem a prisão por dois anos.
O álbum “Thanks for the Dance”, de novas canções do músico Leonard Cohen, vai ser lançado hoje a nível mundial, três anos depois da morte do artista canadiano.