A programação cultural de verão em Santarém despede-se no próximo fim de semana com um festival de música alternativa e a atuação do compositor brasileiro Tim Bernardes.
A 3.ª edição da Mostra de Artes de Rua de Sines, que arranca na quinta-feira, vai abordar questões como as alterações climáticas e a crise dos refugiados em dezenas de espetáculos de rua.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou hoje a atribuição dos prémios José Da Ponte, ao músico Samuel Úria, e de Jornalismo Cultural, a Teresa Nicolau da RTP1.
Os onze dias de "Folia" do Folio – Festival Literário de Óbidos arrancam a 10 de outubro, com Cristina Branco a atuar no palco que também vai acolher Diabo na Cruz, O Gajo, "Folk Impressionista" e danças tradicionais europeias.
"O Tempo e o Medo” formam o mote para as 15 mesas de autores da quinta edição do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, que reunirá escritores de quase duas dezenas de países, nos dias 10 a 20 de outubro.
As figuras de doze anjos músicos presentes no portal principal e na nave central da igreja do Mosteiro da Batalha são o ponto de partida para a primeira edição de um colóquio dedicado à música antiga peninsular, no sábado.
A música portuguesa vai estar em destaque no fim de semana, em Espanha, com o festival Portugal Alive, que leva até Madrid e Barcelona os músicos Conan Osiris, Whales e Reis da República, foi hoje anunciado.
Blaya, Virgul, Stereossauro, Criolo, Momentum Crew ou Max Oliveira são destaques do Évora Urban Village, um festival que arranca hoje, nesta cidade alentejana, e no qual a música e danças urbanas vão andar de “mãos dadas”.
O artista português Add Fuel participa por estes dias na 1.ª Trienal de Arte Pública da Lituânia, em Klaipéda, desafiado pela Mistaker Maker – Plataforma de Intervenção Artística, convidada pela organização da iniciativa.
A edição discográfica de música portuguesa até ao final do ano inclui várias estreias, entre as quais as do projeto "Aqui está-se sossegado", que junta o fadista Camané e o pianista Mário Laginha.
A edição mais internacional de sempre do festival de teatro Acaso leva a sete concelhos dos distritos de Leiria e Santarém espetáculos de companhias portuguesas e também da Dinamarca, Japão, Argentina, Brasil e França.
A peça “A Morte de Danton”, de Georg Büchner, estreia-se na quarta-feira, no Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, numa produção própria, constituindo a primeira encenação de Nuno Cardoso como novo diretor artístico.
A peça “O Amante”, de Harold Pinter, sobe ao palco do Teatro da Trindade na quarta-feira, numa encenação de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, que a meio do espetáculo “muda o jogo”, mas sem desvirtuar o texto original.
O arquiteto Álvaro Siza, Prémio Pritzker 1992, presidiu hoje à inauguração da exposição “in/ disciplina”, em Serralves (Porto), que retrata seis décadas do seu percurso, e confessou que embora considera que já viveu demais, não lhe “apetece ir de férias”.
A décima edição do Festival de Órgão da Madeira abre este ano com a presença do norte-americano Stephen Tharp, que atua na igreja do Colégio, no Funchal, no dia 18 de outubro.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de 3 milhões de euros, pela realização das edições de 2020 e de 2022 do festival.
A Casa das Histórias Paula Rego (CHPR), em Cascais, que celebra na quarta-feira dez anos de existência, vai ter entrada gratuita entre esse dia e domingo, revelou hoje à agência Lusa fonte da Fundação D. Luís I.
A soprano portuguesa Elisabete Matos assume a direção artística do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) a partir de dia 01 de outubro, segundo um despacho hoje publicado em Diário da República.
A temporada 2019/2020 do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, tem uma programação eclética, mas também prudente, afirmou hoje o presidente do conselho de administração, Elísio Summavielle.
O velório do cantor português Roberto Leal, que morreu no domingo, vítima de cancro, emocionou na segunda-feira centenas de fãs, que se foram despedir do artista na Casa de Portugal, no centro da cidade brasileira de São Paulo.