O poeta sueco Tom Malmquist estreou-se na prosa com o romance autobiográfico “Em Todos os Momentos Estamos Vivos”, galardoado com vários prémios e elogiado pela crítica internacional, e que chega a Portugal no dia 26, pela Porto Editora.
A cantora e bailarina Blaya inaugura, no próximo dia 21 de outubro, o ciclo de 11 concertos "Arena Live" 2019”, do Casino Lisboa, que encerrará no dia 31 de dezembro, com a atuação de Matias Damásio.
A passagem de diversos programadores e produtores norte-americanos por Leiria, no âmbito da RHI Iniciative, foi uma "página histórica" e vai acelerar a internacionalização de bandas da cidade, no outro lado do Atlântico, considera o responsável da editora Omnichord Records.
A Orquestra Barroca e o Coro Casa da Música juntam-se, a 3 de dezembro, a coralistas amadores para apresentar um “concerto participativo” de "O Messias", de Handel, em destaque na programação do último trimestre da instituição.
Nos 40 anos de vida literária de António Lobo Antunes e da publicação dos seus dois primeiros romances, a Fundação Calouste Gulbenkian organiza, no dia 28 de setembro, um colóquio para celebrar o autor e a sua obra.
Um álbum póstumo com músicas novas do autor e compositor canadiano Leonard Cohen, intitulado "Thanks for the Dance", é editado a 22 de novembro, revelou hoje a editora Sony Music.
Criolo sobe esta sexta-feira, dia 20 de setembro, ao palco do Lisboa Ao Vivo. Antes do concerto, o músico brasileiro conversou com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
Um 'medley' dos Xutos & Pontapés figurou entre o repertório que o maestro da banda da Força Aérea Portuguesa levou a Cabo Verde para ensaiar com a banda militar local, uma experiência nova que agradou a todos.
Algo de mágico acontece quando um livro ilustrado consegue equilibrar imagem e texto e envolver leitores de diferentes idades, afirmou o autor irlandês Chris Haughton, em entrevista à agência Lusa, em Lisboa.
O Teatro Extremo, de Almada, celebra 25 anos na próxima semana, em 27 de setembro, com o “Aiué”, um espetáculo que mostra a ligação da companhia à comunidade lusófona.
A edição 2019 do festival internacional Coimbra em Blues, prevista para novembro e apresentada na quinta-feira, aposta na diversidade de tendências ligadas ao blues, com quatro nomes consagrados, mas também na mostra de novos talentos nacionais.
O escritor brasileiro Luiz Ruffato lamentou, durante o Festival Internacional de Literatura de Berlim (ilb), a falta de vontade de dialogar do governo de Jair Bolsonaro, afirmando que o país está “num beco sem saída”.
Uma nova edição do livro “Da sebe ao ser”, de Maria Gabriela Llansol, com um “núcleo significativo” de textos inéditos, foi publicada este mês pela Assírio & Alvim, mais de 30 anos depois da sua publicação original.
O VOA - Heavy Rock Festival regressa em 2020, para a 11.ª edição, realizando-se desta vez no Estádio Nacional, em Oeiras, e já tem garantidos os System of a Down como cabeças de cartaz.
Cerca de 40 obras de Maria Helena Vieira da Silva estão patentes ao público, a partir de hoje, na galeria Jeanne Bucher Jaeger, em Paris, e antes de partirem para Londres e Nova Iorque, onde serão expostas até 2020.
O rapper Dave é o vencedor do prémio Mercury da música britânica pelo seu álbum de estreia, "Psychodrama", disco com uma linha narrativa sobre uma suposta sessão de psicoterapia, em que se avaliam consequências do racismo e da pobreza.
Os cantores Mariza, Carminho e Luís Gomes, a dupla de designers de moda Marques Almeida e o bailarino Nuno Pesqueira são os portugueses candidatos em diferentes categorias aos prémios latinos do Reino Unido, Lukas-Europe Latin Entertainment.
O músico português Slimmy, que teve a faixa "Bloodshot StarStar" na banda sonora da série americana "CSI: Miami", é o cabeça de cartaz da festa do 10.º aniversário da revista de música Sratch Magazine, esta sexta-feira, no Porto.
O músico britânico Jack Broadbent atua no próximo dia 28 no Convento de S. Francisco, em Santarém, encerrando a terceira edição do Santarém Jazz Fest, que inclui atuações dos Círculo e dos quartetos Manuel Brito e Garfo.