O escritor Arturo Pérez-Reverte escolheu a Revolução Mexicana (1910-1920) para cenário do seu novo romance, “A Revolução”, por ter sido “uma causa boa que foi perdida, uma revolução traída, como todas, inclusive a portuguesa”, disse o autor.
O projeto “O Museu Fora do Armário”, do encenador e dramaturgo André Murraças, revela o lado ‘queer’ das coleções dos museus portugueses, começando pela da Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, mais precisamente pela biblioteca particular do poeta.
Tova Leigh apresenta o espetáculo "Honey I’m Losing It" em Lisboa no início de outubro. Antes do arranque da digressão na Europa, a britânica conversou com o SAPO Mag.
A 22.ª edição do festival multidisciplinar terá nove obras multidisciplinares, estreias absolutas e o retomar do estaleiro - projeto que une criadores de diferentes linguagens artísticas.
"O mundo está um rolo climático", disse Charly Alberti, nomeado, esta segunda-feira, 23 de setembro, embaixador do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente para a América Latina, uma responsabilidade com a qual espera incentivar as pessoas num "momento muito complicado" para o planeta.
O escritor galego Manuel Vila Iglesias é o vencedor da edição de 2024 do Prémio Literário Nortear de relato curto para jovens da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal, foi hoje divulgado.
A terceira edição do festival Futurama, que cruza tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, arranca na sexta-feira e vai decorrer em três concelhos do distrito de Beja, apresentando uma programação “colaborativa, inclusiva e transfronteiriça”.
A Festa do Outono regressa no próximo fim de semana a Serralves, no Porto sob os temas da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, com centenas de atividades gratuitas para todos os públicos.
A ‘designer’ portuguesa Mané Peixoto venceu o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2024, com uma proposta de ilustração para a obra “Eu e o segredo do Faraó”, de Catarina Fonseca, foi hoje anunciado.
O Teatro Luís de Camões (LU.CA), em Lisboa, inicia na quinta-feira um ciclo para os mais novos que procura, a partir de obras literárias, abordar assuntos que se relacionam com a vida das crianças em sociedade.
O PEN Clube Português anunciou na segunda-feira os finalistas do seu prémio anual, nas categorias de Ensaio e de Tradução, envolvendo autores como Daniel Sampaio e Maria Bochicchio, e versões portuguesas de escritores como Charlotte Brontë e Virginia Woolf.
O Presidente da República evocou hoje o encenador Rogério de Carvalho, que morreu no sábado, aos 88 anos, considerando-o uma figura do teatro “que todos respeitam”, ainda que não tivesse um “reconhecimento público mais alargado”.
“Bambino a Roma” mistura ficção com memórias da época em que o escritor e cantor esteve emigrado na capital italiana, na década de 1950, ainda adolescente.
O encenador Rogério de Carvalho, de 88 manos, morreu sábado à noite, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde se encontrava internado, na sequência de um acidente vascular cerebral, disse à Lusa fonte da Companhia de Teatro de Almada.