A emissora de radiodifusão estatal israelita Kan suspendeu a venda de entradas para o festival Eurovisão, iniciada na sexta-feira, depois de suspeitas de "irregularidades", informou a empresa pública no domingo.
A Obra Completa de J.H. Santos Barros, “Alexandrina, como era”, organizada por Jorge Reis-Sá, inclui vários inéditos, e conta com um prefácio de António Lobo Antunes, que qualifica alguns dos poemas como “magníficos”.
Espetáculos, oficinas de gravura e um documentário fazem parte da programação de celebrações dos dez anos da Casa das Histórias Paula Rego, que decorre ao longo deste ano naquele museu, em Cascais.
O Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e as Panteras Rosa apelaram hoje a Conan Osíris para não ir a Telavive representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em solidariedade com artistas palestinianos.
A única peça de teatro conhecida de Vitorino Nemésio, “Amor de Nunca Mais” faz parte do segundo volume da Obra Completa do escritor, editado pela Imprensa Nacional em parceria com a Companhia das Ilhas.
O ciclo de colóquios intitulado “Tradição e Revolução”, a iniciar no próximo dia 14, no Grémio Literário, em Lisboa, pretende colocar esta instituição na agenda cultural da capital, disse o embaixador Luís Filipe Castro Mendes.
O primeiro livro do espanhol Javier Castillo, escrito durante as viagens entre casa e o trabalho, foi publicado na Amazon e converteu-se num sucesso de vendas tal que o autor largou o emprego. Chega agora a Portugal.
O concertp Venezuela Live Aid, promovido pelo bilionário britânico Richard Branson para angariar fundos para ajudar o país petrolífero, arrecadou 2,5 milhões de dólares numa semana, informaram os organizadores.
O ator luso-descendente José Cruz vai levar um novo espétaculo de humor em digressão por França, e está a trabalhar na versão portuguesa que vai apresentar primeiro em Paris, em abril, e em Portugal, no mês de agosto.
O álbum de estreia da cantora britânica Yola, “Walk Through Fire”, produzido por Dan Auerbach, é editado esta sexta-feira, anunciou a discográfica Warner Music.
O cantautor espanhol Patxi Andión, a celebrar 50 anos de carreira, apresenta o seu novo disco "La Hora Lobicán", um álbum de inéditos, na FNAC Chiado, em Lisboa, no próximo dia 7 de março, e na FNAC Colombo, também na capital, no dia seguinte.