Os Xutos & Pontapés editam em janeiro, mês em que completam 40 anos de carreira, o novo álbum, “Duro”, que inclui temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro, que morreu no ano passado, foi hoje anunciado.
Pedro Abrunhosa editou o seu novo disco, "Espiritual", na passada sexta-feira, dia 30 de novembro, e esteve à conversa com o SAPO Mag sobre as novas 15 canções. Veja a entrevista no vídeo.
As músicas eletrónica e urbana vão estar em destaque num novo festival, de nome ID, cuja primeira edição decorre a 29 e 30 de março no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais, foi hoje anunciado.
A digressão final da banda norte-americana Slayer vai passar por Portugal com um concerto no festival VOA, que se realiza nos dias 4 e 5 de julho do próximo ano.
O músico brasileiro Djavan vai atuar em Portugal, em novembro do próximo ano, para apresentar, em três palcos, o seu novo álbum, “Vesúvio”, o 24.º da carreira, editado há uma semana.
Hologramas criados por uma empresa criam a ilusão de ver regressar Roy Orbison, Maria Callas e Amy Winehouse ao palco, em espetáculos em que as recriações digitais dos artistas são acompanhadas por músicos ao vivo.
Filipe de Sousa é um dos músicos portugueses que leva a cultura nacional a ouvidos parisienses, cidade para a qual se mudou com 10 anos e onde aprendeu o fado de forma autodidata, pela infância na terra de origem.
O cante alentejano ecoa nas ruas e espaços parisienses pelas mãos do português Carlos Balbino, criador do Rancho de Cantadores de Paris, que levou o Património Cultural e Imaterial da Humanidade a ouvidos e vozes estrangeiras.
Em Paris desde os 17 anos, Patrícia Lestre começou no violino, passou para o jazz, encheu “a bagagem de muitas outras artes”, preparando-se para a estreia a solo com o álbum “Pisco de peito ruivo”, marcada para 2019.
Obras de arte da Fundação Calouste Gulbenkian vão estar expostas a partir de hoje em Bragança e Sabrosa, no âmbito de um projeto de itinerância que visa aproximar os portugueses ao espólio da entidade.
A organização do Festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, anunciou na sexta-feira a diminuição do preço dos bilhetes para 2019, depois de o Orçamento de Estado (OE) ter reposto o IVA dos espetáculos nos 6%.
O Ministério da Cultura aceitou “as propostas consensualizadas” pelo Grupo de Trabalho para a revisão do Modelo de Apoio às Artes e publicou na sexta-feira uma Declaração relativa aos programas de Apoio às Artes, a abrir em 2019.
A Academie de Fado e os Cantadores de Paris juntaram-se na sexta-feira à noite, na capital francesa, para uma celebração conjunta destas duas manifestações culturais lusas elevadas a Património Cultural Imaterial da Humanidade.