A RTP vai dedicar ao todo mais de 70 horas de emissão associada à Volta a Portugal na RTP 1, RTP Informação e nos canais internacionais da RTP e na rádio (Antena 1, RDP Internacional e RDP África) dividida entre transmissões em direto e informações desportivas.

No dia 14 de agosto, entre as 14:00 e as 18:00, a RTP transmite a apresentação das equipas da Volta a Portugal numa emissão conduzida por João Baião, Diamantina Rodrigues e com a colaboração de Carlos Manuel Albuquerque e Marco Chagas e com reportagem de Catarina Camacho.

Diariamente, Marco Chagas e João Pedro Mendonça asseguram os comentários especializados, "acompanhando as etapas numa posição privilegiada e transmitindo aos telespetadores tudo o que se passa", afiança o canal público. O repórter Alexandre Santos acompanhará as etapas na mota RTP.

A RTP Informação dedica diariamente a sua emissão à Volta a Portugal em Bicicleta a partir das 15:00, na qual o telespectador poderá acompanhar o início da etapa do dia. A partir das 16:00 a emissão passa para a RTP1, onde será feita a transmissão em direto da última hora e meia da etapa do dia.

No final de cada etapa, Carlos Manuel Albuquerque e Inês Gonçalves juntam-se a João Pedro Mendonça e a Marco Chagas para um rescaldo do dia.

A etapa do dia será repetida integralmente a partir da 01:10 da manhã na RTP Informação.

No dia 24 de agosto terá lugar uma transmissão alargada da Volta a Portugal em Bicicleta com a chegada à Torre, na Serra da Estrela, naquela que é considerada a etapa rainha, com transmissão entre as 13:30 e as 16:00 na RTP Informação e entre as 16:00 e as 18:00 na RTP 1.

A RTP adianta ainda que a 74ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta pode também ser acompanhada nos vários canais da rádio pública, com informação de hora a hora durante a etapa do dia e emissão em direto dos últimos quilómetros da etapa com o repórter Teófilo Fernando (Antena 1).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.