A HBO Max confirmou o regresso da série "30 Monedas" para uma segunda temporada, com oito novos episódios de 50 minutos. A série é realizada por Álex de la Iglesia, que também é coargumentista, ao lado de Jorge Guerricaechevarría.

Segundo serviço de streaming, a segunda temporada começou a ser filmada este mês e vai estar disponível na HBO Max em 2023.

"Se a primeira temporada é a tese do que estava por vir, a segunda será a antítese, o turbilhão, a explosão de uma tempestade épica. As personagens estão envolvidas num enredo infernal, onde a morte e a ressurreição são faces da mesma moeda", adianta Álex de la Iglesia.

Miguel Salvat, produtor executivo da HBO Max, frisa que na segunda temporada da série "o terror expande-se numa escala universal, tudo é mais espetacular, mais aterrorizante, mais ameaçador para toda a humanidade".

Com "30 Monedas", Álex de La Iglesia aventura-se pela primeira vez numa produção feita para um serviço de streaming e regressa a uma série depois de "Plutón B.R.B. Nero", estreada em 2008 na TVE 2.

"30 Monedas" acompanha o quotidiano de uma pequena localidade espanhola cuja rotina é abalada por um bebé humano aparentemente nascido de uma vaca. Um acontecimento insólito, ou talvez nem tanto quando surge numa história criada pelo autor de "O Dia da Besta" (1995), "A Comunidade" (2000) ou "800 Balas" (2002), filmes de culto que foram habituando os seus fãs a cenas grotescas condimentadas com humor negro.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.