"Há tanta oferta e tão boa. Eu estou muitos meses em filmagem e, para ser brutalmente honesto, estou com um grande atraso em relação às séries e a toda a televisão que quero ver. Mas há muita mesmo boa, é uma verdadeira época dourada", disse o ator, no terceiro e ultimo dia da Comic Com, evento que terminou no domingo e que ocupou vários pavilhões da Exponor, em Matosinhos.
Em conversa com a agência Lusa, Blake Ritson, britânico de 36 anos, diz que seria fã de "Da Vinci's Demons" mesmo se nela não entrasse, e destaca a "complexidade das personagens" como aquilo que mais o motiva para integrar um elenco.
"Nesta série acho que é a complexidade das personagens que une todos os episódios. Há sempre muito por explorar", declarou o ator.
"Da Vinci's Demons", que parte para a terceira temporada, é um drama ficcional e histórico sobre a vida de Leonardo Da Vinci, e apresenta o italiano como "artista, inventor, esgrimista, amante, sonhador e idealista", diz a Fox, que emite a série em Portugal.
Blake Ritson interpreta a personagem de Count Riario, pertencente à Igreja Apostólica Romana.
A Comic Con Portugal contou com a presença de convidados nacionais e internacionais do mundo do cinema, da banda desenhada e da televisão, como Blackthorne (da série "Arrow"), Seth Gilliam (de "The Walking Dead"), do argumentista Brian K. Vaughan e de três personagens de "Da Vinci's Demons", entre muitos outros.
@Lusa
Comentários