A série francesa "Lupin" estreou-se a 8 de janeiro, na Netflix. Nas últimas semanas, a série francesa conquistou o primeiro lugar do top diário do serviço de streaming em Portugal, superando "Bridgerton".
A primeira temporada da nova série original do serviço de streaming conta apenas com cinco episódios e um final aberto. Mas há boas notícias para os fãs de Assane Diop, personagem de Omar Sy ("Amigos Improváveis"): segundo a imprensa francesa, a segunda parte da primeira temporada deve estrear-se ainda este ano.
A edição francesa da revista Cosmopolitan, que cita o realizador Louis Leterrier, avança que os próximos episódios já foram gravados e que devem chegar à Netflix durante o verão. Já sobre uma segunda temporada da série, a publicação revela que o serviço de streaming ainda não deu luz verde.
Para "Lupin", a Netflix adoptou o mesmo modelo de "La Casa de Papel", ao dividir a primeira parte em duas partes.
Veja o trailer:
"Há 25 anos, a vida do jovem Assane Diop sofreu uma profunda transformação quando o seu pai morreu após ser acusado de um crime que não cometeu. Agora adulto, Assane vai inspirar-se em 'Arsène Lupin, Ladrão de Casaca'", resume o serviço de streaming.
"Sedutor, vigarista, mestre do disfarce. Na sombra do passado, ele não quer roubar tempo - apenas a valiosa verdade", acrescenta a Netflix na sinopse de "Lupin".
No arranque da primeira temporada, "anos após uma trágica injustiça, Assane procura ajustar contas - e saldar uma dívida - ao roubar um colar de diamantes, mas o golpe sofre uma inesperada reviravolta". Depois do assalto, "Assane urde um plano para contactar Comet, um recluso que lhe fornece pistas sobre a tragédia de Babakar".
Comentários