O antigo locutor e jornalista da Emissora Nacional era provedor do telespectador desde 2013, tendo sucedido a José Carlos Abrantes no cargo.

Jaime Fernandes, desde cedo ligado ao mundo da rádio, foi apresentador de diversos programas nas antenas da RDP e da RTP. Passagens pelo Rádio Clube Português, Rádio Comercial e Renascença integram ainda o curriculum do profissional, que era conhecido como o "pai" da Antena 3, rádio que fundou em 1994.

O jornalista nasceu em 1947 e durante a carreira exerceu várias funções na administração e direção da RTP, além de ter estado à frente da direção das antenas internacionais da televisão pública.

O provedor do telespectador foi ainda diretor de empresas participadas da RTP e da empresa gestora do Pavilhão Atlântico.

Jaime Fernandes passou ainda pelo grupo da Rádio Renascença, tendo criado o programa da RFM "Oceano Pacífico".

Atualmente, enquanto provedor do telespectador da RTP, Jaime Fernandes apresentava o programa "A Voz do Cidadão", emitido aos sábados na RTP1.

Nas redes sociais, familiares e colegas têm lamentado a morte de Jaimes Fernandes. "Nunca estamos preparados para receber uma notícia destas.  Mais do que provedor da RTP, o Jaime Fernandes era um SENHOR da rádio. Se não fosse ele, provavelmente a minha vida teria sido muito diferente.  Os meus primeiros passos na rádio foram dados graças a ele, graças ao seu convite inesperado para trabalhar na RR, depois de uma breve passagem pela RC.Estarei eternamente grata. À família e amigos a minha solidariedade", escreveu Filomena Crespo, locutora da Antena 1, na sua página no Facebook.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.