Além do cinema, o universo dos X-Men tem revelado novos recantos e personagens na televisão. "Legion", inaugurou a aposta da Marvel em séries de imagem real inspiradas na equipa de super-heróis mutantes. E depois da história do filho do professor Xavier, o foco desviou-se para a família de "The Gifted", a coprodução da 20th Century Fox Television e da Marvel Television.

A série, que conta com o nome de Bryan Singer como um dos produtores executivos, faz parte do universo oficial X-Men, embora não tenha relação direta com os filmes, regressa à televisão esta segunda-feira, 8 de outubro, na FOX.

Nesta segunda temporada, a história acompanha duas fações de mutantes, o Hellfire Club e a Resistência Mutante, o confronto entre os dois mas também entre diferentes ideais de coexistência com os humanos.

No final da primeira temporada, a sede dos mutantes foi destruída e esse acontecimento marca o ponto de viragem dentro da própria resistência: divididos por convicções e com uma liderança enfraquecida, a rede mutante parece estar prestes a terminar. As trigémeas, agentes do caos, convenceram Polaris (Emma Dumont) a juntar-se à sua causa e conseguem angariar membros para o exército que combaterá na guerra que se aproxima entre humanos e mutantes. Um desses membros é Andy Strucker (Percy Hynes White), que se revolta contra a família, orgulhoso da sua poderosa herança genética.

A história contada agora na segunda temporada avança seis meses. A nova sede dos mutantes está desta vez em Washington D.C., presa no meio de uma nação cada vez mais polarizada, já que tanto o sentimento anti-mutante como o movimento pelos direitos humanos estão em ascensão. Os X-Men acreditavam que mutantes e humanos poderiam viver juntos em paz, mas esse sonho está agora mais incerto do que nunca.

Stephen Moyer, que conhecemos também da série "Sangue Fresco", e Natalie Alyn Lind interpretam Reed e Lauren Strucker, pai e filha na série. Encontrámo-los num hotel em Londres para uma conversa sobre a segunda temporada de "The Gifted", sobre as relações com o resto do universo X-Men e sobre como estes mutantes têm dons, mas não são super-heróis em luta para salvar o mundo, são pessoas reais numa luta pela sua própria sobrevivência.

Veja a entrevista a Stephen Moyer e Natalie Alyn Lind:

O SAPO Mag viajou a convite da FOX.