O convite foi feito a Mariza pela televisão brasileira para que a fadista participasse no programa anual de maior audiência do canal, no qual atuam os maiores artistas brasileiros. "Criança Esperança" é considerado o maior projeto social da TV Globo, em parceria com a Unicef. Os custos logísticos da participação de Mariza foram viabilizados pela EDP.

O programa vai ter lugar na HSBC Arena no Rio de Janeiro a 18 de agosto e a fadista portuguesa vai interpretar dois fados - "Meu Fado Meu" e "Ó Gente da Minha Terra" -, acompanhada por José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, e pela Orquestra Sinfónica de Barra Mansa, dirigida pelo Maestro Jaques Morelembaum.

O Criança Esperança" é realizado "com preocupações de sustentabilidade, pelo que praticamente toda a estrutura do palco é feita de material reciclado", adianta a promotora do espetáculo, acrescentando ainda que a participação dos artistas no programa é feita de forma voluntária e os custos logísticos da participação de Mariza foram viabilizados pela elétrica nacional (EDP), que, de acordo com a promotora do espetáculo, tem uma forte presença no Brasil.

Lançada em 1986, a Campanha "Criança Esperança" estimulou a sociedade para discutir sobre a situação das crianças e jovens brasileiros.

"Em 27 anos foram doados mais de 250 milhões de reais, que foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Estas contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de crianças e a preparar jovens de baixo rendimento para o mercado de trabalho", refere.

Durante dois meses, a programação da Rede Globo apresenta temas relacionados com a campanha, produzindo reportagens e quadros especiais, para além de campanha específica, "com o objetivo de prestar contas sobre a aplicação dos recursos arrecadados".

Ainda de acordo com a promotora da atuação de Mariza, enquadrada neste programa da TV Globo, em 2012 o "Criança Esperança" apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.