O maior festival do mundo começa na terça-feira e irá receber personalidades como Leonardo DiCaprio, Scarlett Johansson, Harrison Ford, Michael Douglas e Johnny Depp, além de cineastas veteranos, incluindo Martin Scorsese, Pedro Almodóvar e Ken Loach.
O ator José Condessa acredita que os artistas portugueses podem ambicionar uma carreira internacional, porque o mercado audiovisual é maior, mas continua a ser difícil ter uma oportunidade, afirmou em entrevista à agência Lusa.
A curta-metragem “Murder Tongue”, de Ali Sohail Jaura, venceu o principal prémio do Leiria Film Fest, anunciado este sábado pela organização do festival internacional de curtas-metragens de Leiria.
A longa-metragem “Nayola” e as curtas-metragens “O Homem do Lixo”, “Ice Merchants” e “Garrano” foram galardoadas nas categorias principais dos Prémios Quirino de Animação Ibero-americana, numa cerimónia que decorreu este sábado em Tenerife, nas Canárias, Espanha.
No episódio desta semana do "Popcorner", conversamos com Sofia Noronha, fundadora da Sagesse Productions e uma das responsáveis pela rodagem de "House of the Dragon" e "Velocidade Furiosa" em Portugal. Veja o vídeo.
Os prémios Quirino, que distinguem o cinema de animação ibero-americano, são anunciados hoje em Espanha e entre os favoritos está o filme português “Ice Merchants”, de João Gonzalez.
Esta semana no Popcorner, destacamos as estreias de "Jeepers Creepers Renasce", "Mal Viver / Viver Mal" e "Do Jeito que Elas Querem - Um Novo Capítulo". Veja o vídeo.
A atriz portuguesa volta a estar nos cinemas numa produção de primeira linha de Hollywood a partir desta quinta-feira, 18 de Maio. O SAPO Mag esteve à conversa com Daniela Melchior sobre "Velocidade Furiosa X", a relação com Vin Diesel na rodagem, a carreira internacional em ascensão e sobre como te
Ator regressa ao primeiro plano após ganhar processo contra a antiga esposa Amber Heard. Mas o escândalo também rodeia Maiwenn, a realizadora e atriz de "Jeanne du Barry".
Apesar da experiência, atriz diz não sentir pressão para se juntar aos filmes da Marvel ou "Star Wars" para se manter profissionalmente "relevante" na indústria.
Hollywood permanece uma indústria de homens que conta histórias de homens, mas a luta pela igualdade tem um novo capítulo este ano graças a Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen, que voltam para a sequela de um filme que foi um sucesso de bilheteira em 2018, a mostrar que exist