O realizador Woody Allen, o famoso nova-iorquino alérgico a Hollywood, surpreendeu com uma rara presença para homenagear a atriz com quem trabalhou em oito filmes.
O cinema de José Vieira volta a ser mostrado em Portugal, em agosto, com a exibição de "A Ilha dos Ausentes" (2016), no festival Filmes do Homem, em Melgaço.
Tom Cruise tem a reputação de fazer tudo nos seus filmes e as proezas que existem em "A Múmia", que estreia esta semana, confirmam que é mesmo a estrela mais dedicada de Hollywood.
O filme de Jorge António, rodado parcialmente em Angola e um dos últimos de Nicolau Breyner, deverá ser exibido em várias províncias do país, apesar de as duas distribuidoras nacionais o terem recusado.
Liam Neeson fez 65 anos e não está a abrandar: ele é um dos atores que continuam a ser estrelas no cinema de acção musculada quando já podiam estar na reforma.
O ator não ficou contente com a decisão da Sony em disponibilizar "versão limpas" de palavrões e violência aos fãs que queiram comprar alguns filmes em formato digital.
"Beatriz at Dinner" é uma comédia realista feita muito antes do empresário Donald Trump chegar à Casa Branca, mas que agora está a ganhar outra relevância.
Tom Cruise é o grande responsável pelo despertar de uma antiga princesa que vai libertar pragas nos nossos dias. “A Múmia” regressa esta semana às salas de cinema.
Foi Oskar Schindler, Michael Collins, Rob Roy e Qui-Gon Jinn antes de salvar a filha com os seus "talentos especiais únicos" em "Busca Implacável". Aos 65 anos, o ator irlandês Liam Neeson tem uma longa carreira e continua a ser um dos mais ocupados em Hollywood.
Dan Aykroyd culpou Paul Feig pelos custos excessivos do filme "Caça-Fantasmas" que tornaram inviável fazer a sequela, mas o estúdio saiu em defesa do cineasta.
Quatro filmes portugueses e uma coprodução nacional, entre os quais "São Jorge", integram o Festival de Cinema de Sidney, na Austrália, que começa hoje.
A secção do Ministério Público de Tomar tem em curso investigações sobre supostas irregularidades, envolvendo funcionários do Convento de Cristo e estragos durante uma filmagem no monumento, confirmou à Lusa a Procuradoria-Geral da República.
A festejar 50 anos, o cinema não seria o mesmo sem o rosto elástico, os olhos esbugalhados e a barba de Paul Giamatti, estrela de dezenas de filmes independentes e secundário de luxo dos blockbusters de Hollywood.