Hollywood começou a lançar filmes que custam muito dinheiro e aproveitou uma das maiores cerimónias de prémios para estrear novos trailers de duas das suas apostas mais arriscadas para a temporada.
Emma Watson foi uma das estrelas premiadas dos transformados MTV Movie & TV Awards: a atriz ganhou o primeiro prémio de interpretação sem distinção de género.
Um estudo coordenado por uma radioterapeuta portuguesa chegou à conclusão que ver filmes pode ser uma alternativa à anestesia geral em crianças com cancro sujeitas a sessões de radioterapia.
Na Competição Nacional, André Valentim Almeida volta à casa com ideias apocalípticas em “Dia 32”; de outros quadrantes vem “Arábia”, um “road movie” dos pobres.
O filme retrata um dos momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial. Os protagonistas são um quase desconhecido Fionn Whitehead e ainda Harry Styles.
Catorze associações do cinema e audiovisual português temem "um novo ano zero" na produção nacional, com "consequências catastróficas" para o setor, por causa do atraso na abertura de concursos de apoio financeiro deste ano, afirmaram em comunicado.
Uma campanha de promoção associada a uma barra de proteínas envolvendo o ícone do feminismo está a levantar críticas por reforçar padrões irrealistas da imagem das mulheres.
O filme "Encontro silencioso", de Miguel Clara Vasconcelos, que se inspira nas praxes académicas, abre hoje a competição de longas-metragens portuguesas do festival de cinema IndieLisboa.
As atrizes de luxo vão juntar-se para uma comédia inspirada pelas consequências de ler os romances de E.L. James. Também está confirmada Candice Bergen.
Pouco dado a contemplações, o filipino "Ordinary People" liga a secção de Competição à corrente e propõe um mergulho visceral na sociedade do seu país.
Mike Myers voltou a ser notícia por causa dos 20 anos do primeiro "Austin Powers", mas não faz um filme há quase dez anos. Ele é apenas uma das estrelas ou grandes promessas que simplesmente foram varridas da lista da primeiras escolhas em Hollywood.