Amy Schumer acha que a onda de críticas que surgiu são uma prova de que foi uma excelente escolha para ser a Barbie.

A notícia foi mal recebida em alguns setores online logo na sexta-feira à noite, com várias as vozes a defenderem que a atriz não corresponde ao ideal físico de "perfeição" representado pela icónica boneca da Mattel.

Na terça-feira à noite, chegou a resposta da estrela da série "Inside Amy Schumer" e do filme "Descarrilada" (2015), com a publicação de uma fotografia tirada por um paparazzi em que surge de fato de banho.

"Será que é fat shaming [a atitude de tentar ridicularizar alguém pelo seu peso] se sabemos que não estamos gordas e temos zero de vergonha no que somos? Acho que não. Sou forte e orgulhosa de como vivo a minha vida e digo o que penso e luto pelo que acredito e divirto-me imenso a fazê-lo com as pessoas que amo. Onde está a vergonha? Não está lá. É uma ilusão. Quando me vejo ao espelho sei quem sou".

Num longo texto, Schumer manifestou também "a maior simpatia pelos trolls que estão em mais dor que alguma vez entenderemos. Quero agradecer-lhes por tornarem tão evidente que sou uma excelente escolha. É o tipo de resposta que nos faz perceber que está algo errado com a nossa cultura e todos precisamos de trabalhar juntos para a mudar."

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.