A revista Metropolis, a distribuidora NOS e os cinemas UCI apresentaram «Na Fronteira dos Óscares», que vai decorrer entre 2 e 11 de fevereiro nas sala lisboa do UCI El Corte Inglés.

Para lá dos Óscares, que acontecem a 22 de fevereiro, o ciclo, que conta com o apoio SAPO, promete apresentar cinco títulos em antestreias exclusivas e introduzidas pela equipa Metropolis que vão deixar marcas em 2015 e são representativos dos muitos contrastes, criativos e espectaculares, que definem a actual produção cinematográfica americana.

A seleção propõe redescobrir essa variedade e começa com a apresentação de «Um Ano Muito Violento», de J. C. Chandor e com Oscar Isacc, Jessica Chastain e David Oyelowo (segunda-feira, 2 de fevereiro).

Nessa semana, oportunidade ainda para conhecer «Ascensão Júpiter», a mais recente super produção de Andy e Lana Wachowski e com Channing Tatum, Mila Kunis e Eddie Redmayne (quarta, 4).

Na semana seguinte, o ciclo prossegue com «Cake: Um Sopro de Vida», de Daniel Barnz e com Jennifer Aniston (segunda, 9) e «Vício Intrínseco», de Paul Thomas Anderson e com Joaquin Phoenix, Josh Brolin e Reese Witherspoon (terça, 10), encerrando com «Olhos Grandes», de Tim Burton e com Amy Adams e Christoph Waltz (quarta, 11).

Todas as sessões começam às 21h15 e os bilhetes já estão à venda nas bilheteiras UCI e no seu
sítio oficial.