A negociação-relâmpago correu bem: Mads Mikkelsen vai ser Gellert Grindelwald e o substituto de Johnny Depp em "Monstros Fantásticos 3".

O estúdio Warner Bros. anunciou esta quarta-feira (25) a escolha do ator dinamarquês para ser o poderoso feiticeiro amigo de infância e grande paixão de Albus Dumbledore, além do principal vilão da saga de J.K. Rowling que se passa cerca de 70 anos antes das histórias "Harry Potter".

Segundo avançava a imprensa especializada há duas semanas, o ator dinamarquês de 54 anos era o preferido do realizador David Yates.

É conhecido por filmes como "Carne Fresca, Procura-se", "007: Casino Royale", "Valhalla Rising - Destino de Sangue", "The Hunt - A Caça", "Doutor Estranho", "Rogue One: Uma História de Star Wars" e a série "Hannibal".

Recorde-se que Johnny Depp saiu do filme a "pedido" do estúdio após a decisão de um juiz britânico de que um artigo do tablóide britânico The Sun que o acusava de ser um "marido violento" era "substancialmente verdadeiro".

Apesar da saída, a produção não sofreu atrasos porque só tinha sido filmada uma cena com o ator.

A rodagem de "Monstros Fantásticos 3" está a decorrer na Grã-Bretanha com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Callum Turner, Claudia Kim, William Nadylam, Kevin Guthrie e Jude Law.

A estreia nos cinemas foi anunciada para 15 de julho de 2022 (previsivelmente um dia antes em Portugal).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.