Numa notícia que irá certamente deixar muitos cinéfilos de cabelos em pé, James Dean vai regressar ao cinema 63 anos após o último filme.

O The Hollywood Reporter confirmou que o ícone do cinema vai ser recriado para "Finding Jack" numa "versão realista" de corpo inteiro graças aos efeitos especiais, imagens e fotografias de arquivo.

A história inspira-se na existência e abandono de mais de 10 mil cães militares no fim da Guerra do Vietname.

"Finding Jack" tem a aprovação dos familiares de James Dean, que cederam os direitos de utilização da imagem: Anton Ernst, que irá corealizar com Tati Golykh, diz que encaram este como "o seu quarto filme, um filme que nunca teve a oportunidade de fazer."

"Não tencionamos desiludir os seus fãs", acrescentou.

James Dean fez "A Leste do Paraíso" (1955), "Fúria de Viver" (1955) e "O Gigante" (1956).

O primeiro foi o único que viu completo antes da morte prematura ao volante de um Porsche 550 Spyder, a que chamava "Little Bastard", na estrada a caminho de Salinas (Califórnia), a 30 de setembro de 1955. Tinha 24 anos.

Ressuscitar Peter Cushing e rejuvenescer Leia: Efeitos digitais de "Star Wars" continuam a dar que falar
Ressuscitar Peter Cushing e rejuvenescer Leia: Efeitos digitais de "Star Wars" continuam a dar que falar
Ver artigo

Ao contrário da controversa utilização da imagem do falecido Peter Cushing para ressuscitar Grand Moff Tarkin numa cena da prequela "Rogue Onde: Uma História de Star Wars", a manipulação de imagens e fotografias vai permitir criar uma "versão realista" de corpo inteiro de James Dean para um papel secundário, com a voz recriada por outro ator.

"Procurámos diligentemente a personalidade perfeita para interpretar o papel de Rogan, que tem alguns arcos narrativos extremamente complexos e após meses de pesquisa, decidimos por James Dean", explicou Anton Ernst.

Outros talentos de respeito (vivos) estão associados ao projeto: Diane Warren, várias vezes nomeada para os Óascares, escreveu a canção principal, enquanto o aclamado compositor Laurent Eyquem será responsável pela banda sonora.

A pré-produção de Finding Jack" arranca a 17 de novembro e a intenção é que a estreia mundial seja no feriado do Dia dos Veteranos nos EUA, a 11 de novembro de 2020.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.