O quarto filme da saga "John Wick" já não vai chegar aos cinemas a 21 de maio de 2021.

No âmbito de várias alterações nas suas estreias, o estúdio Lionsgate decidiu que o assassino profissional só vai regressar para cumprir a vingança anunciada no final de "John Wick 3: Implacável" a 27 de maio de 2022.

Com a alteração, Keanu Reeves já não terá de competir consigo mesmo: a estreia do quarto "Matrix" também foi marcada (e mantém-se) para 21 de maio de 2021.

A decisão não é uma surpresa, mas ao contrário de outros adiamentos, o de "John Wick 4" é apenas indiretamente por causa da COVID-19: a rodagem ainda nem começou, mas a do novo "Matrix" é que parou por causa da pandemia e Keanu Reeves tem de terminá-lo primeiro.

Outro fator que pesou é que Chad Stahelski e David Leitch, responsáveis pelo fenómeno "John Wick", trabalharam como supervisores dos duplos na trilogia "Matrix" (o primeiro até foi o duplo de Keanu Reeves no primeiro filme) e confirmaram que regressaram para ajudar no planeamento criativo de cenas de ação e treinos dos duplos.

Numa entrevista recente, o realizador Chad Stahelski previu que Keanu Reeves estará ocupado até ao fim do ano e só a seguir podem todos começar a preparação para "John Wick 4".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.