Judas e o Messias Negro", "Mank", "Minari", "O Pai", "Os 7 de Chicago", "Som do Metal", "Uma Miúda com Potencial" e "Nomadland - Sobreviver na América" são os nomeados à estatueta de Melhor Filme edição de 2021 dos Óscares. Veja um resumo das histórias em 75 segundos.
Sindicato dos produtores de Hollywood anuncia medidas após duas semanas de silêncio ao artigo com acusações sobre a forma como Scott Rudin trata os seus assistentes, que o levou a afastar-se de projetos de cinema e da Broadway.
Filme de Chloé Zhao confirma-se como o grande favorito para os Óscares, mas prémios do cinema independente tiveram surpresas. "I May Destroy You" e "Unorthodox" dominaram os primeiros prémios para televisão.
"Sei que não prestava": há uns anos, Jamie Foxx disse que "Baby Driver" era melhor do que o último filme, não deixando dúvidas que se estava a referir a "Nos Limites da Lei". Normalmente, os atores deixam passar bastante tempo antes de revelar o que não gostaram de fazer, mas alguns "limparam a alma
“Nomadland”, Mank” ou “Os 7 de Chicago”? O SAPO Mag perguntou a algumas caras conhecidas portuguesas que apostas fazem para a grande noite dos Óscares, na edição mais atípica dos mais de 90 anos de história das cerimónia de entrega das estatuetas douradas.
Não são videntes, mas fazem previsões: Rui Pedro Tendinha, Maria João Rosa e Luís Salvado estiveram em direto no SAPO Mag para uma antevisão da cerimónia dos Óscares, que se realiza no domingo.