Autoridades chinesas proibiram qualquer referência ao filme na comunicação social após notícias negativas sobre agradecimentos da Disney às autoridades de Xinjiang, acusadas de perseguir a minoria muçulmana.
Milhares de pessoas apelaram na quinta-feira, através das redes sociais, ao boicote à Netflix, acusando a plataforma de distribuir o filme francês "Mignonnes: Primeiros Passos, que, segundo os críticos, sexualiza as crianças.
Durante o festival, a organização irá divulgar o projeto "Produce your film in Portugal", que se propõe divulgar pelo mundo diversas paisagens portuguesas.
Realizador Baz Luhrmann confirmou que a rodagem vai ser retomado após a interrupção no início de março por causa do teste positivo de Tom Hanks ao coronavírus.
Todas as semanas, o top de sugestões no cinema, no streaming e no MEO Videoclube do crítico Rui Pedro Tendinha, em exclusivo no SAPO Mag. Veja o vídeo.
Uma das revelações da geração de atores britânicos da década de 1980, Colin Firth tinha uma carreira segura com 10 anos que mudou da noite para o dia quando foi escolhido para ser "Mr. Darcy" em "Orgulho e Preconceito", mas poucos adivinhariam que o "símbolo sexual" iria um dia ganhar o Óscar de Me
Filme de Denis Villeneuve mantém data de estreia. Timothée Chalamet lidera um elenco impressionante que destaca Jason Momoa, Oscar Isaac, Zendaya, Javier Bardem e Josh Brolin.
Um grupo muito escolhido de pessoas em Hollywood já terá visto a sequela de "Borat: Aprender Cultura da América para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão".
Uma homenagem à atriz francesa Delphine Seyrig, a possibilidade de ver alguns filmes ‘online' e a reposição de obras cinematográficas que tiveram de parar devido à pandemia são os destaques da edição deste ano da Festa do Cinema Francês.