A Cinemateca Portuguesa vai liderar, nos próximos dois anos, um projeto europeu de educação cinematográfica, intitulado CinEd, que contará com apoio financeiro do programa Europa Criativa, revelou hoje (15) a instituição.
Apesar dos escândalos sexuais que têm rodeado o realizador Bryan Singer e o ator Kevin Spacey, o filme que os juntou continua a ser um grande marco da história do cinema. No mesmo ano, foram lançados outros filmes que causaram impacto...
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje a realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa pelos prémios recebidos no Festival de Cinema de Veneza.
Pelo segundo ano consecutivo, um filme norte-americano ganha o principal prémio do Festival. Primeiro filme de Ana Rocha de Sousa foi consagrado com dois prémios.
A 35.ª edição dos Prémios Goya, a gala mais importante do cinema espanhol, na qual concorre o filme português “Mosquito”, de João Nuno Pinto, foi adiada uma semana para 6 de março de 2021, anunciou hoje a organização.
A realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa venceu hoje o prémio 'Leão de Futuro', de primeira obra, e o prémio especial do júri 'Horizontes' no Festival de Cinema de Veneza, em Itália, pela longa-metragem "Listen", foi hoje anunciado. A cineasta recebeu os prémios de forma comovida e disse que Vene
O filme "O Movimento das Coisas", de 1985, da realizadora portuguesa Manuela Serra, foi selecionado para o Festival Lumière, que decorrerá em outubro em França, revelou a Cinemateca Portuguesa.
A longa-metragem "Oxalá", de António-Pedro Vasconcelos, vai regressar ao Cinema Nimas, em Lisboa, em cópia digital restaurada, no próximo dia 16, 40 anos após a estreia, numa sessão especial com o realizador, anunciou a distribuidora Leopardo Filmes.
O filme "Listen", da realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa, foi distinguido com o prémio Bisato d'Oro de melhor realização, um dos galardões paralelos do Festival de Cinema de Veneza, em Itália.
Autoridades chinesas proibiram qualquer referência ao filme na comunicação social após notícias negativas sobre agradecimentos da Disney às autoridades de Xinjiang, acusadas de perseguir a minoria muçulmana.