Para muitos fãs, o melhor ano da era moderna de cinema foi 1999: os grandes estúdios de Hollywood lançaram filmes como "O Sexto Sentido", "Matrix" e "Clube de Combate", que revelaram ao mundo os cineastas que se tornaram as grandes referências deste século.
O filme "A Herdade", de Tiago Guedes, é o candidato português a uma nomeação para os Goya, os prémios de cinema de Espanha, anunciou hoje a Academia Portuguesa de Cinema.
Juntam duas ou mais personagens contrastantes para grandes aventuras: de clássicos como "48 Horas" a "Arma Mortífera" aos mais recentes "A Ressaca" e "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw"", agora nos cinemas, os "buddy movies" sempre tiveram sucesso. O SAPO Mag recorda alguns dos melhores exemplos.
O filme “By The Name of Tania”, de Mary Jimenez e Bénédicte Liénard, venceu os prémios Jean Loup Passek e Dom Quixote, na sexta edição do Festival Internacional de Documentário de Melgaço, anunciou hoje a organização.
O cineasta norte-americano D.A. Pennebaker, considerado um mestre do género documental e muito atento à música popular, morreu na quinta-feira aos 94 anos, informou hoje a revista especializada Variety.
O realizador José Filipe Costa juntou, em “Prazer, Camaradas!”, que se estreia no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, que começa na quarta-feira, histórias vividas em cooperativas e aldeias portuguesas, no pós-25 de Abril de 1974.
Após debates intensos, a lendária revista de cinema britânica Empire chegou aos 30 filmes mais icónicos para festejar os seus 30 anos e cada um terá direito a capa na edição de setembro. Do primeiro "Batman" a "Matrix" e "Vingadores", descubra as capas e quais entraram na lista.
Apesar do sucesso mundial nas bilheteiras, as motivações da Disney para avançar com versão fotorrealista não convencem artistas envolvidos na animação de 1994, que falam de grande ressentimento.
Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é "Em Bruges".
Realizador junta jovens atores com a experiência de Colin Firth e Benedict Cumberbatch num épico de guerra que vai chegar aos cinemas a tempo de concorrer aos Óscares.
Dwayne Johnson, Jason Statham e Idris Elba vão entrar em choque em "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw", que chega esta semana às salas portuguesas. É grande a expectativa para esta aposta no cinema de ação, um género onde cada vez mais atores com carreiras muito 'sérias' também se movimentam à vontad