França prepara-se para assinalar o 50º aniversário da morte de Edith Piaf com vários filmes, espetáculos e livros, incluindo uma biografia que pretende desfazer alguns mitos sobre a vida da cantora.
A 12ª edição do Rock in Rio e quinta a ser realizada no Brasil começa esta tarde com a banda portuguesa Orelha Negra a fechar o primeiro circuito de apresentações do palco alternativo.
O Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, abre hoje a temporada outono-inverno, às 21:00, com um concerto dedicado ao compositor francês Francis Poulenc, assinalando os cinquenta anos da morte.
O festival D’ Bandada regressa no sábado ao Porto com mais de 50 espetáculos, repartidos por vários espaços do centro da cidade, para um dia com muita música mas também com “a palavra em silêncio" no ”Língua Franca”.
Na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, milhares de pessoas estiveram presentes na abertura de portas do Rock in Rio, um ritual que já faz parte do evento. Beyoncé, David Guetta e Ivete Sangalo são os cabeças de cartaz do primeiro dia.
“Metallica / Through the Never”, o inovador filme 3D da banda de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo, chega às salas de cinema portuguesas a 26 de setembro.<
Um segundo álbum com gravações dos Beatles, realizadas nos estúdios da BBC entre 1962 e 1965, sairá a 11 de novembro, 19 anos depois do primeiro “Live at the BBC”, indicou hoje a emissora pública britânica.
As canções de Julio Iglesias, George Harrison ou Nino Bravo, com o volume no máximo, serviram de pano de fundo para as torturas na ditadura de Augusto Pinochet, no Chile. Mas ao mesmo tempo os presidiários encontravam alívio na música.
O Festival Todos - Caminhada de Culturas vai percorrer, entre hoje e domingo, as ruas de São Bento e do Poço dos Negros, em Lisboa, com uma programação multicultural de dança, música, teatro e fotografia.
O centenário Clube dos Fenianos, fundado para organizar o Carnaval no Porto, vai ser um dos palcos mais importantes do festival D’Bandada que no sábado vai levar música a mais de 20 espaços no Porto.
Johnny Cash morreu há 10 anos, a 12 de setembro de 2003, mas está longe de esquecido. No SAPO Música, assinalamos a data com uma dezena de vídeos do "Homem de Preto".
As "Caríssimas Canções", de artistas como Jacques Brel, Rolling Stones e José Afonso, que Sérgio Godinho revisitou em maio, em concertos, serão editadas em novembro num álbum ao vivo, anunciou hoje a promotora do compositor.
Depois de ouvirmos "AM", só há duas maneiras de dizer isto. Uma é que os Arctic Monkeys assinaram o seu Tratado de Tordesilhas. O mapa-múndi dos britânicos passa, agora, a ter uma configuração bifurcada. A outra? Os primatas de que Charles Darwin falava na sua Teoria da Evolução eram, afinal, os mac
A Casa da Música acolhe cerca de 80 concertos nos próximos três meses mas um deles destaca-se pelo seu caráter simbólico, já que implica a atuação do “mentor” da instituição, o pianista Pedro Burmester, que nunca lá tocou.
Apesar dos cortes orçamentais, a Casa da Música vai ter cerca de 80 concertos, no último trimestre, um novo festival de jazz, um outro sob o signo do futurismo e muitos nomes para além da música erudita.
A “Carvalhesa” ecoa pelo recinto e logo um mar de pessoas desce os caminhos da Quinta da Atalaia rumo ao palco 25 de Abril, anteriormente vazio. Muitos não sabem a dança, mas isso não os impede de saltar numa alegria contagiante e com um sorriso nos lábios. É um possível retrato daquilo a que se cha
Rão Kyao apresenta, na sexta-feira, o projeto "Casas de Macau", no Centro Cultural daquela cidade, um conjunto de 17 temas do compositor que serão tocados com a Orquestra Chinesa de Macau.