A cantora vê-se agora envolvida em nova controvérsia,ao levar o seu espetáculo para uma conservadora Jacarta, na Indonésia.
Enquanto os membros cristãos do grupo sul-coreano condenaram a artista por promover um“comportamento sexual não saudável” através de “letras e atuações indecentes”, os muçulmanos indonésios vão um passo além. Aparentemente, estão mais preocupados com as alegadas relações de Gaga com o diabo. Um porta-voz da Frente de Defesa Islâmica (FDI) declarou ao “Wall Street Journal” que “Lady Gaga insulta todas as religiões". "Até os cristãos na Coreia se opuseram. Ela está promover a adoração a Satanás”, acrescentou.
Recorde-se que opresidente do FDI, Rizieq Shihab, tinha previamente ameaçado a estrela pop através do jornal “The Jacarta Post”: “Se quiserem o caos em Jacarta, simplesmente continuem a realizar o concerto”.
O FDI, que acolhe milhares de membros, é conhecido pelos seus ataques violentosa bares, casas de massagens e salas de jogo. Muitos indonésios, incluindo muçulmanos moderados, já se manifestaram contra o grupo e pediram o seu desaparecimento.
Paulo Costa
Comentários