Nos concertos, o grupo de Nuno Gonçalves e Sónia Tavares interpretará o álbum "Explode", editado este ano, e revelará os temas novos, gravados recentemente numa semana de trabalho no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Depois de Alcobaça, o grupo estará duas noites no Teatro Lara, em Madrid, seguindo para Barcelona, regressando a Portugal no final de janeiro para um concerto na Casa da Música, no dia 26 no Porto, no Teatro Cinema de Fafe (dia 27) e Teatro Aveirense (dia 28).

Em fevereiro passam, por exemplo, por Santiago de Compostela, em Espanha, Vila Real, Castelo Branco, Faro, Leiria, Vila do Conde, Braga e Lisboa, onde atuarão no dia 16 no Centro Cultural de Belém.

Depois destes concertos, o grupo fará uma pausa, porque a vocalista, Sónia Tavares, está grávida.

Os The Gift, que surgiram em Alcobaça em 1994, integram os irmãos Nuno e John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro.

O grupo editou em março o álbum "Explode", quarto trabalho de originais e primeiro em sete anos, depois do duplo "AM-FM" e do projeto Amália Hoje, no qual estiveram envolvidos Nuno Gonçalves e a vocalista, Sónia Tavares.

O álbum foi gravado em Madrid, onde o compositor Nuno Gonçalves vive atualmente, e foi apresentado em cinco concertos no Teatro Tivoli, em Lisboa, seguindo-se várias datas pelo país e também no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.